Vai começar a Copa do Mundo Sub-20 Feminina de 2022

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação

Grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Vai começar a 10ª edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20. Disputada na Costa Rica, primeira sede centro-americana da competição, a edição de 2022 contará com 16 equipes que estão distribuídas em 4 grupos de 4 times. A competição seguirá a formatação de uma Copa com 16 times. Ou seja, dois de cada grupo avançarão as quartas de final e a partir daí teremos o mata-mata. O bom e velho jeito de copa.

A edição de 2022 corresponde a primeira vez em que a competição demorou quatro anos para acontecer. Inicialmente, tanto a Costa Rica quanto o Panamá estavam escolhidos como sede, mas a pandemia do Coronavírus adiou e por fim cancelou a competição que deveria ocorrer em 2020. A FIFA acabou optando por manter a sede e assim, com a desistência do Panamá, a Costa Rica ficou sozinha e decidiu sediar o torneio desta forma.

Optando por facilitar a logística da competição, a Costa Rica contará com apenas duas sedes para o mundial. O Estádio Nacional de San José, com capacidade para 35 mil pessoas é uma delas e a outra é o Estádio Alejandro Morera Solo, em Alajuela, com capacidade para 17 mil pessoas. As duas cidades ficam muito próximas. 

O Grupo A será formado por Costa Rica, Brasil, Austrália e Espanha. Aqui se promete uma disputa boa, já que as australianas vivem um constante crescimento no futebol feminino e Brasil e Espanha, apesar de não terem títulos nesta competição, são forças tradicionais do futebol feminino de seleções, o time da casa terá de suar por uma vaga na fase final.

No grupo B, a Alemanha, uma das principais forças da categoria terá pela frente México, Colômbia e Nova Zelândia, numa chave onde as tedescas devem passar sem grandes dificuldades. As colombianas começam a crescer no esporte e devem correr pela segunda vaga, numa boa disputa com México e Nova Zelândia, que deve tornar este grupo bem interessante.

A chave C tem França, Nigéria, Canadá e Coreia do Sul, com as africanas sonhando em finalmente quebrar a maldição e conquistarem o título após dois vices. O Canadá é uma força relativamente respeitada no futebol feminino, mas o favoritismo da chave é claramente das francesas, que são uma das grandes forças da modalidade e são uma das favoritas ao título.


Por fim, o Grupo D é o grupo da morte. Nele estão as duas únicas seleções que já conquistaram o título entre as que jogam esta Copa do Mundo de 2022, os Estados Unidos e o Japão, além da Holanda e Gana. Aqui, a disputa promete ser ferrenha pelas vagas na fase final, com três times fortes do futebol feminino e uma seleção africana que promete dar trabalho. 

A competição começa neste dia 10 de agosto e terminará no dia 28. O Brasil estreia neste dia 10 de agosto, contra a Espanha. No Brasil, a Sportv e a plataforma de streaming Star+ transmitem a competição. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações