Por Victor de Andrade
Foto: reprodução
Fernando da Silva dirigiu o Mauá nesta temporada
Dirigido por Fernando da Silva, o Mauá Futebol disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, onde depois de ter sido primeiro colocado em sua chave na primeira fase, acabou sendo eliminado no "grupo da morte" da segunda etapa da competição. O treinador comentou o desempenho da equipe no certame.
"Minha avaliação é positiva. Caímos na chave a meu ver mais difícil da primeira fase, com equipes muito fortes e nós conseguimos uma classificação inédita em primeiro lugar. Posteriormente, caímos no 'grupo da morte' na segunda fase, com XV de Jaú, Rio Branco e Grêmio Prudente. Conseguimos até iniciar bem, mas não classificamos. Mas, a temporada muito positiva! Se o campeonato terminasse hoje, teríamos um dos melhores desempenhos como visitante de todo o campeonato. Das seis vitórias, cinco foram fora de casa. Então, conseguimos grandes feitos", disse.
Ele fala do nível da competição. "Particularmente, para mim, muito difícil. Acredito que os times estão investindo alto e o nível tem aumentado. A nossa chave mesmo teve equipes fortes, o jogo muito físico e fizemos bons jogos. Até em presença de torcida em alguns jogos, aumentos. Por exemplo, pegamos recorde de público em Prudente. Então, a competição foi bem valiosa para a gente", afirmou.
Fernando da Silva destacou os pontos positivos da equipe ao longo do torneio. "Nosso desempenho fora de casa foi muito positivo. Conseguimos fazer uma das melhores campanhas campanhas dos últimos anos e talvez terminaremos como a melhor equipe visitante. Conseguimos cinco vitórias e dois empates como visitante. Em casa, o desempenho não foi o mesmo, mas fora a gente conseguiu ir muito bem, principamente em bons gramados. A equipe também conseguiu apresentar um padrão bom de jogo. É claro que a gente queria ter passado para as quartas de final, mas não foi possível. Destaco também a mentalidade do grupo, que mesmo na adversidade conseguiu se superar e fez uma bela campanha", argumentou.
Ele também avaliou os adversários. "Dos times que enfrentamos, eu destaco na primeira fase o Jabaquara, equipe de muita força física, o Ska Brasil, muito estruturada, e o Colorado Caieiras, time muito chato de se enfrentar. Na segunda fase, os três times eram bons na nossa chave. O XV de Jaú forte, o Grêmio Prudente, invicto ainda na competição, que conseguimos empatar os dois jogos com possibilidade de vitória, mas tem um time muito forte e cascudo. O Rio Branco eu achei o time tecnicamente o melhor time da chave, nosso primeiro jogo contra eles, fora de casa, ganhamos, mas foi um jogo muito difícil. Tem times que não encaixam, mas era um bom time. Mas de todos eu vou destacar o Grêmio Prudente", falou.
Após a competição, Fernando da Silva fala sobre o seu futuro. "Primeiro, devo conversar com a diretoria do Mauá, o que deve ser marcado nos próximos dias. E também espero receber outras propostas, já que são quatro temporadas de boas campanhas na competição. Mas, primeiramente, agora é esperar para ver o que que a diretoria tem que falar para gente", finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário