Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: reprodução
Foto: reprodução
Luís Figo na Seleção Portuguesa
Considerado um dos grandes jogadores dos anos 90 e 2000, o ex-jogador Luís Figo vai ganhar uma série documental no Netflix, que será lançada no dia 25 deste mês, para contar justamente a polêmica transferência do Barcelona para o rival Real Madrid.
“O Caso Figo: A Transferência que Mudou o Futebol”, explica uma das transações mais polêmicas da história do futebol, com relatos do próprio português e também de personagens importantes da história dos dois clubes, como Joan Gaspart, presidente do Barcelona à época, e Florentino Pérez, atual presidente do Real Madrid e que também era mandatário merengue naquela negociação.
Figo sabe toda a verdade - “Muita gente falou sem saber nada sobre a transferência, mas a história verdadeira, quem tem sou eu, porque eu sou o protagonista”, disse Figo. Com mais de 30 horas de produção, a narrativa detalha os cinco anos de auge que Figo viveu no Barcelona até a transferência para o rival Real Madrid, onde ficou mais cinco anos. A equipe madrilenha, na ocasião, resolveu pagar a milionária cláusula de rescisão do craque português.
Com mais de 20 anos de carreira e passagens também por Sporting-POR e Internazionale-ITA, ele se aposentou em maio de 2009. Representou a Seleção Portuguesa em 127 partidas e só fica atrás de Cristiano Ronaldo em número de jogos.
Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2001 – havia ficado em terceiro no ano anterior – ele se junta a outros craques do futebol mundial ao ganhar uma série, como Neymar, Cristiano Ronaldo, Romário, Maradona, Simeone, Roberto Baggio, Ronaldinho Gaúcho, Adriano Imperador, entre outros.
Outras plataformas - Entre as plataformas que estão investindo pesado e que buscam trazer conteúdos originais voltados para o esporte, encontra-se a HBO MAX, que deve lançar nos próximos meses a série ‘Romário, O Cara’, com direção de Bruno Maia, e que mergulha pela história de vida do ex-atacante. Para Maia, CEO da Feel The Match e especialista em inovação e novas tecnologias do esporte, os conteúdos originais esportivos vieram para ficar.
“Não é mais tendência, e sim realidade. Basta ver a enormidade de grupos de mídia e comunicação de todo o planeta lançando plataformas próprias no mercado, aumentando a competitividade e a demanda por conteúdo original. Estamos falando para uma geração de consumidores que consomem conteúdos na hora e local em que quiserem, e o interesse por produções que contem histórias e bastidores é cada vez maior. O lançamento de filmes e documentários envolvendo grandes atletas como marcas maiores do que seus próprios times mudam o cenário do mercado”, afirma o executivo.
0 comentários:
Postar um comentário