Sobre a lendária partida Brasil x EUA em 2011

Foto: arquivo

Partida lendária da Copa do Mundo Feminina de 2011: Brasil x EUA

Quando as pessoas procuram emoção, o futebol é um dos primeiros esportes que vem à mente. E na história das partidas de futebol feminino, uma se destaca da multidão por ter um pouco de tudo o que você esperaria ao buscar as emoções deste esporte, estamos nos referindo ao que aconteceu em 2011 durante o Campeonato Feminino da FIFA Quartas de final da Copa do Mundo. Então, aqui vamos discutir os principais pontos desta partida, tudo isso é história, e no ano da Copa do Mundo do Catar vale mais a pena do que nunca lembrar disso!

A Partida

A partida estava marcada para o dia 10 de julho de 2011 entre as equipes dos EUA e do Brasil, e terminou com a vitória do primeiro, com o placar final sendo 2 a 2 no tempo normal e 5 a 3 nos pênaltis.

Preâmbulo

É seguro supor que tanto o americano quanto seus oponentes brasileiros guardam rancor há anos. A equipe dos EUA teve sua maior derrota de todos os tempos em uma partida contra “The Female Canaries” em 2007, durante a Copa do Mundo realizada em Hangzhou, na China, onde perdeu com um doloroso 4 a 0. No entanto, se voltarmos um pouco mais, veremos que é ainda mais profundo, pois em 1999, mais uma vez, durante a Copa do Mundo Feminina, a seleção norte-americana deu um golpe no orgulho do Brasil, ao entregar ao time sua maior derrota contra o 26 de setembro em Denver, EUA, onde perderam por 6 a 0. E se formos lá atrás, vemos que tudo começou no primeiro jogo internacional da Seleção feminina, pois ambos se enfrentaram em 1986 na Itália e o Brasil perdeu por 2 a 1.

Tudo em um

A partida foi frequentemente descrita como inacreditável; ambas as equipes estavam em uma luta até a morte para alcançar a vitória, nenhuma querendo deixar o outro levar vantagem. A artilheira americana e agora aposentada Abby Wambach, que disse na época. "Acho que este é um exemplo perfeito do que é a América, nunca desistimos. O Brasil é um grande time, é inacreditável."

À medida que a partida avançava, muitas das coisas mais emocionantes se seguiram; por exemplo, no segundo minuto um gol foi marcado pela jogadora brasileira Daiane Menezes Rodrigues, foi um golaço que colocou sua equipe em desvantagem de 1 a 0 desde o início do jogo, forçando assim sua equipe a olhar fora para o empate, que felizmente Marta da Silva marcou rapidamente através de um pênalti. O jogo teve então de ir para prolongamento, onde mais uma vez Marta marcou mais um golo, aparentemente garantindo o jogo para a sua equipe. No entanto, os EUA conseguiram dar a volta por cima a poucos segundos do final, graças ao gol marcado por Wambach, forçando assim o jogo para os pênaltis.

Ambas as equipas conseguiram marcar os seus dois primeiros penalties, um de Cristiane Rozeira e outro de Marta, e na outra ponta um de Boxx Spearman e outro de Carli Ann Hollins; no entanto, Daiane não conseguiu marcar o terceiro para o Brasil, conseguindo assim apenas mais um gol marcado por Francielle Manoel Alberto; enquanto os americanos rapidamente marcaram mais três gols, sendo os artilheiros Wambach, Megan Rapinoe e Alie Krieger. Então, no geral, este foi um dos jogos mais interessantes e divertidos de assistir das últimas duas décadas, fãs, jogadores e apostadores devem ter ficado grudados em suas telas no momento em que tudo aconteceu, alguns provavelmente com total descrença, outros com lágrimas nos olhos, e outros com completa euforia. Então, se você está procurando apenas o melhor dos melhores, assim como este jogo, você deve definitivamente conferir as melhores casas de apostas asiaticas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações