Sereias da Vila cedem empate ao Palmeiras e perdem chance de assumir ponta do Paulistão Feminino

Por Fabio Rocha
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Partida foi realizada na Arena Barueri

Pela terceira rodada do Paulistão Feminino, nesta quarta-feira, dia 24, o Santos empatou com o Palmeiras, por 2 a 2, na Arena Barueri. Em uma grande partida das sereias da vila, a equipe conseguiu controlar o verdão e teve as melhores oportunidades do jogo, porém, não conseguiu aproveitar e acabou sofrendo o empate, mas quase tomou a virada.

As duas equipes começaram muito bem a competição, com duas vitórias em dois jogos. Porém, o Santos vem de uma crise após ser eliminado no Brasileirão e demitiu sua treinadora. As Sereias vem de uma vitória por 5 a 1 no São José, atuando em casa. O Palmeiras se manteve no Brasileiro e eliminou o Grêmio no final de semana, com um agregado de 7 a 1. Já no Paulista vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Realidade Jovem, fora de casa.

O Palmeiras que está com foco no Brasileirão, acabou poupando seu time titular para o clássico, enquanto o Santos foi com a força máxima, pois só tem essa competição. A primeira etapa começou eletrizante, com um forte ritmo das duas equipes.

No primeiro minuto, a bola sobrou de muito longe, mas Júlia arriscou e acertou um grande chute, marcando um golaço para o Verdão e abrindo o placar. Porém, o Santos pouco a pouco foi tomando conta da partida e não demorou muito para igualar o resultado. 

Aos 5 minutos, após um escanteio, a bola chegou na cabeça da Cristiane, que apenas colocou a bola no cantinho e empatou a partida. As sereias estavam melhor na partida e tiveram todas as grandes oportunidades, não deixando o Palmeiras se impor.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Santos, mas a equipe não estava conseguindo aproveitar as oportunidades. Porém, aos 45 minutos, Fernanda diminuiu livre de muito longe, mas arriscou e, também, acertou um grande chute, marcando um golaço e aplicando a virada na partida.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com algumas alterações, colocando suas titulares em campo em busca do empate. Com a entrada das atletas, o verdão tentou pressionar, mas não conseguiu fazer com muita eficiência, pois estava deixando muito espaço.

As melhores chances continuou com o time do Santos, porque jogou com inteligência e atacava os espaços vazios que a defesa do Palmeiras estava deixando quando tentava atacar. Porém, as sereias continuaram perdendo suas oportunidades para matar o jogo, o que era um grande perigo por se contar de uma grande equipe do outro lado.


O grande ditado do futebol fez efeito “quem não faz, toma”, e foi exatamente o que aconteceu. Aos 27 minutos, em uma cobrança de falta do meio da rua, Camilinha arriscou e a goleira Anna Bia foi muito mal e a bola acabou entrando. Após o gol de empate, o Palmeiras melhorou muito na partida e foi pra cima, tendo grandes chances. A partida se inverteu totalmente após o empate, o verdão começou a dominar e criou várias oportunidades, mas também não conseguiu aproveitar para virar a partida.

Na próxima partida, o Palmeiras atua no final de semana pelo Brasileirão contra o Corinthians pelas semifinais, no domingo (28), às 14h, na Neo Química Arena. Pelo Paulistão, o Verdão joga contra o Bragantino no dia 8 de setembro, no Allianz Parque. O Santos só volta a jogar também no dia 8 contra a Portuguesa, no CT Rei Pelé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações