Santos vence Coritiba no finalzinho dentro do Couto Pereira pelo Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Gol no fim deu a vitória ao Peixe

O Santos venceu a primeira sob o comando de Lisca. Jogando em Curitiba, dentro do Couto Pereira, o Peixe venceu o Coritiba por 2 a 1, com um gol de Ângulo no finalzinho. O jogo foi disputado na noite desta segunda, dia 8, e foi válido pelo Brasileirão. Foi apenas o segundo triunfo do Alvinegro Praiano jogando fora de seus domínios pelo campeonato nacional.

O Peixe vinha de um empate por 2 a 2, em um belíssimo jogo contra o Fluminense na Vila Belmiro, na última segunda-feira, pelo Brasileirão. O Coxa, por sua vez, vinha de derrota para o Goiás jogando fora de casa, na Serrinha, pelo placar mínimo. Com isto, no futebol ao vivo, as duas equipes iriam medir forças para melhorar a situação na tabela.

Com direito a uma festa bonita da torcida local e confusão do lado santista, o jogo começou mais morno que o clima nas arquibancadas. O primeiro lance de perigo foi do Peixe, aos 14', num cruzamento de Felipe Jonathan que terminaria em gol de Sanchez não fosse a intervenção decisiva da defesa alviverde. O jogo seguiu com um ritmo lento e de poucas emoções a partir daí, com muita aplicação e vontade, porém pouquíssima clareza técnica dos dois lados. Sem muitas emoções, o primeiro tempo terminou mesmo zerado.

A segunda etapa basicamente começou com o Peixe abrindo o placar. Logo aos dois minutos, Sanchez bateu escanteio e Madson,, como é comum, marcou de cabeça. Aos 11' veio a resposta alviverde, numa bola cruzada para cabeçada mortal de Léo Gamalho para igualar o placar. A resposta santista foi num cruzamento de Felipe Jonathan para Marcos Leonardo pegar mal. Pouco depois, Perez tentou de longe e João Paulo desviou para a trave. A resposta veio num chute perigoso de Lucas Braga ao lado do gol. Depois disso, o jogo ficou meio nostálgico quanto ao ritmo chato do primeiro tempo.

Aos 26', Marcos Leonardo quase botou o Peixe na frente de novo, numa cabeçada perigosíssima para fora. O Coxa respondeu com uma rápida jogada coletiva que terminou numa finalização ruim de Bruno Gomes. Na sequência, Carlos Sanchez obrigou Muralha a fazer uma defesaça para evitar um gol alvinegro. A partir daí, o jogo perdeu em ritmo, com uma pressão meio desornedada do Coritiba, que pouco criou para tentar virar o jogo e um Alvinegro Praiano que pouco conseguia fazer também. Quando parecia que tudo terminaria igual, Ângelo fez linda jogada, rolou para Ângulo que mandou para as redes, dando números finais ao jogo.


Agora, o Peixe visita o América Mineiro, no domingo, dia 14, às 18 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Coritiba volta a campo no mesmo dia, mas às 11 horas da manhã, quando recebe o Atlético Mineiro, no Couto Pereira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações