Recém-promovido à primeira divisão da Albânia, zagueiro Enck quer fazer história com o Erzeni

Foto: divulgação

Atleta de 22 anos chegou ao Erzeni em 2021 com o objetivo de reerguer o clube

A temporada 2022-2023 carrega um peso especial para o jovem zagueiro Enck Souza, de 22 anos. Contratado pelo Erzeni, da Albânia, em 2022, Enck fez parte de um projeto ambicioso para levantar o clube que há 20 anos não chegava à primeira divisão nacional. E deu certo - em 2021, o time foi vice-campeão da segunda divisão e, na semana retrasada, estreou na Kategoria Superiore, 1ª divisão do país bálcã. Em dois jogos, 4 pontos somados.

"Fico muito feliz por estarmos segurando a barra. Sabemos que são só os primeiros passos e que precisamos continuar evoluindo. A foto da equipe mudou muito, mas o objetivo continua sendo o mesmo: dar alegria para os torcedores do Erzeni e toda cidade de Shijak”, contou.

Engana-se quem pensa que a pequena cidade de Shijak, de 27 mil habitantes, não vive o Erzeni. Quando o time confirmou a classificação a primeira divisão em 30 de abril de 2022, a cidade foi tomada por uma grande festa com fogos, música e celebração para o esquadrão que resgatou o clube de 80 anos para a primeira divisão.


Agora, Enck tem um novo desafio pela frente, para encontrar espaço nesse novo elenco, ele vem sendo escalado como volante pelo treinador Xhevahir Kapllani. “Eu estou aqui pra agregar, seja na minha posição original ou na que o técnico achar melhor. Estarei aqui sempre para ajudar e sempre dando meu máximo”, declarou.

O Erzeni volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Teuta Durrës, às 10h (horário de Brasília).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações