Procurado por não pagar pensão, ex-jogador William é preso por furtar mercados

Com informações do UOL
Foto: reprodução

Zagueiro foi preso nesta sexta-feira

O ex-jogador de futebol William Gabriel Ignácio, de 31 anos, que atuou profissionalmente pela última vez em fevereiro deste ano, foi preso na sexta-feira, após furtar três supermercados e uma perfumaria da avenida Imirim, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo.

Apesar de ter o alvará de soltura expedido pela juíza Julia Martinez Alonso de Almeida Alvim, na manhã deste sábado, o ex-atleta precisou continuar preso por ser considerado foragido da Justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), William foi preso em flagrante junto a outros quatro homens pela Polícia Militar após furtar peças de carne, desodorantes e bebidas energéticas.

"Em audiência de custódia realizada ontem, a magistrada não verificou a existência de qualquer irregularidade no cumprimento do mandado, ficando mantida a prisão de William Gabriel Ignácio", informou o Tribunal de Justiça de São Paulo por meio de nota.

William teve o mandado de prisão expedido em um processo da Vara da Família e Sucessões. Mesmo que pague o que deve, pelo crime de furto ainda terá de manter informado seu endereço atual à Justiça, não poderá deixar a cidade sem autorização por mais de oito dias e não poderá sair de casa à noite (das 22h às 6h) e nos dias de folga.

No momento da prisão, William e os outros três homens confessaram estar envolvidos em outras ocorrências em comércios da região. O caso foi registrado como furto e captura de procurado pelo 13º Distrito Policial (Casa Verde).

William, que era zagueiro e teve sua última passagem no futebol pelo Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul, disse aos policiais no momento da prisão que perdeu a vontade de jogar depois do falecimento dos pais e que teria começado a furtar mercadorias para conseguir pagar pensão alimentícia.


Revelado pelo Santacruzense, o zagueiro passou por Atlético Goianiense Portuguesa Santista, Nacional, Fernandópolis e chegou a disputar a primeira divisão do campeonato carioca pelo Bonsucesso, em 2016, e pela Macedônia, onde defendeu o Shkëndija.

Ainda atuou por Ceilândia e Dimensão Capela. O último time que defendeu foi o Aquidauense, em Mato Grosso do Sul. A última partida oficial em que William jogou foi em fevereiro de 2022 na derrota para o Naviraiense pelo Campeonato Sul-Matogrossense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações