Por Ricardo Pilotto
Foto: Lucas Soares / GE.com
O Pousão venceu o ASA e conquistou o acesso
Pouso Alegre e ASA de Arapiraca fizeram o jogo de volta das quartas de final da Série D, na tarde deste sábado, 27. O confronto entre mineiros e alagoanos aconteceu no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, popular Manduzão, em Pouso Alegre e terminou com nova vitória mineira. Desta vez, pelo placar magro de 1 a 0.
A partida de ida havia acontecido no último domingo, 21, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca e terminou com triunfo do Pousão pelo placar de 2 a 0. Este resultado fazia com que a equipe da casa pudesse empatar ou até perder por um gol de diferença para conquistas a vaga na semifinal da competição e também o acesso para a Série C de 2023.
O primeiro tempo foi movimentado. Os visitantes começaram a partida tentando pressionar já nos minutos iniciais, enquanto a equipe da casa apostava nos contra ataques em velocidade. Foi exatamente assim, que aos 14' de bola rolando, Marcos Nunes quase abriu o placar para o Pouso. Outro grande momento do Dragão foi na marca dos 25', quando Neto Paraíba arriscou de longe e levou perigo para o gol de Renan Rinaldi.
Logo em seguida, o Fantasma respondeu com um bom chute de fora da área, mas que acabou parando no goleiro Edson. Com 34', Ingro fez uma grande jogada e deu uma belíssima assistência para Neto Paraíba colocar o clube do Sul de Minas na frente. Mesmo com uma grande desvantagem, a equipe alagoana tentou diminuir o prejuízo nos acréscimos e quase empatou em duas oportunidades, mas acabou parando no arqueiro na primeira e o Didira desperdiçou a chance quase que na pequena área no período de acréscimos.
Já na etapa complementar, o ASA voltou impondo muita intensidade e aos 2', Feijão arrematou de fora da área e exigiu boa defesa do guarda redes do Pouso Alegre. Com 8', quase que o time alvinegro marcou um gol contra em lance totalmente bizarro, mas o goleiro Renan Rinaldi conseguiu afastar o perigo usando os pés para afastar o perigo.
No decorrer do tempo, o jogo perdeu a intensidade dos minutos iniciais, já que o time vermelho e preto passou a administrar o resultado e impediu a equipe alvinegra de aumentar o ímpeto ofensivo. Tanto é, que a partida só voltou a ter alguma chance real de gol na marca dos 30', em uma cobrança de falta executada por Brumati que passou perto da meta defendida por Edson. Pouco depois, novamente em jogada de bola parada, a houve desvio no meio do caminho e bateu na trave. Quase o empate.
Os alagoanos ainda continuaram indo em busca do gol de empate, mas os mineiros conseguiram segurar o resultado. Fecharam todos os espaços possíveis em campo, impossibilitaram que o Fantasma chegasse com perigo à sua meta e terminaram o duelo com a vitória.
Com a classificação para a semifinal e o acesso garantido para a Série C do Brasileirão de 2023, o Pouso Alegre FC espera o vencedor do confronto entre Amazonas FC e Portuguesa Carioca, que acontecerá neste domingo, 28, às 16 horas.
0 comentários:
Postar um comentário