Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Obras no Mangueirão
O Governador do Pará, Hélder Barbalho, confirmou nesta segunda-feira (22) que o jogo do Paysandu contra o Vitória pela Série C do Campeonato Brasileiro poderá reabrir o Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em 24 de setembro. O prazo de entrega do Mangueirão era no dia 30 de agosto, mas houve um adiamento por conta de atrasos de alguns dias na obra.
Em reunião nesta segunda-feira, com as empresas encarregadas pela obra, o governador confirmou que o estádio estará apto para receber os jogos do Paysandu e do Remo, a partir do dia 24 de setembro.
A decisão precisa passar pela diretoria do Paysandu, que já declarou ter preferência por mandar os jogos no estádio da Curuzu. Os diretores devem também analisar a situação do time na data do jogo, pois vai depender de como o Paysandu vai chegar na última rodada do quadrangular da Série C.
53 mil - De qualquer forma, o time poderá receber mais de 53 mil torcedores, caso a diretoria comunique ao Governo e à CBF sua intenção em mandar o jogo no Mangueirão. Além da disponibilidade do estádio para jogos do Remo e do Paysandu, o Mangueirão vai estar pronto para as demais agremiações, incluindo o esporte amador e o atletismo do estado.
Reforma - A modernização do Mangueirão vai custar mais de R$ 146 milhões. As obras foram iniciadas em fevereiro de 2021. Uma das novidades é a ampliação da capacidade do estádio para 53.645 pessoas – era de 35 mil.
A pista de atletismo será mantida e o gramado será trocado. A principal praça esportiva do Pará será ecológica. O projeto prevê também a inclusão de cobertura nas rampas de acesso. Além disso, o setor das cadeiras será aproximado ao campo de jogo e o estádio vai ganhar um novo anel atrás dos gols.
0 comentários:
Postar um comentário