Com informações do GE.com
Foto: reprodução
Paulo Roberto Santos conquistou mais um acesso em sua carreira
A classificação para a Série C do Brasileiro conquistada pelo Pouso Alegre após a vitória contra o ASA foi o terceiro acesso do clube desde 2018, ano em que retornou ao futebol profissional. O Dragão teve ascensão meteórica no estadual saindo da última divisão até a elite. Agora, o Pousão chegou à 3ª divisão nacional na primeira vez em que disputa uma edição do Brasileiro.
A velocidade em que o clube alcançou os objetivos fez com que o técnico Paulo Roberto Santos fizesse um alerta para que o Pouso Alegre continue no caminho de ascensão entre as divisões. O comandante, que chegou ao 14º acesso na carreira, destacou a necessidade do Dragão “crescer dentro e fora de campo’.
"São acessos meteóricos, temos que entender bem isso. Já passei por isso. A equipe quando cresce muito dentro de campo, o fora de campo também tem que acompanhar", disse. "É um perigo muito grande quando você cresce muito dentro de campo e, às vezes, fora de campo não acompanha. Da mesma forma que você sobe, você volta lá embaixo. Um exemplo foi o Campeonato Mineiro, a última participação [time lutou para não cair]", completou.
Paulo Roberto Santos salientou que o Pouso Alegre tem um trabalho sério também fora de campo, mas é preciso que o clube sempre fique atento para acompanhar o crescimento dentro e fora das quatro linhas. "Tem que ter um entendimento que tem que crescer dentro, mas também tem que crescer fora de campo. Tem que acompanhar. Nossos dirigentes são pessoas sérias, que trabalham de forma séria, é um clube que dá todas as condições para trabalhar. Mas temos que estar muito atentos a isso, uma equipe não pode apenas crescer só fora de campo e também não pode crescer só dentro de campo. Os dois têm que crescer juntos, para que você de repente não chegue lá em cima e, da mesma forma que chegou, volte lá embaixo", falou.
Pouso Alegre x Amazonas - Depois de passar pelo ASA e garantir o acesso para a Série C, o Pouso Alegre também se classificou para a semifinal da Série D. O Dragão agora tem o Amazonas pela frente. Ao contrário das outras fases, o Pousão agora faz o primeiro jogo no Manduzão, pois o adversário somou mais pontos durante todas as fases da Série D até aqui. O primeiro jogo deve ser sábado (3) no Manduzão e o segundo no dia 11, no Amazonas. A CBF ainda não divulgou as datas das partidas.
Parabéns Paulo Roberto por mais uma conquista
ResponderExcluir