Com informações da Folha do Aço
Foto: Úrsula Nery / Ferj
Olaria levou a melhor no jogo de ida
Para chegar à decisão, o Volta Redonda conquistou a Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca da A2, batendo o Macaé na decisão. Já o Olaria foi campeão da Taça Corcovado, o segundo turno, batendo o Americano nas penalidades na final.
Com um início de jogo truncado e pouco jogado, muito por conta do péssimo estado do gramado da Rua Bariri, as duas equipes pouco criavam e apostavam na bola área. E foi assim que o Olaria abriu o placar aos 20 minutos, com o zagueiro Anderson, após falta cobrada por Pedrinho.
Em busca do empate, o Voltaço tentava nos chutes de fora de Pedrinho e nas bolas alçadas na área procurando os atacantes Lelê e Bruno Santos, porém, não conseguiu igualar o marcador no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, os donos da casa ampliaram a vantagem com Xandinho, aos seis minutos. O Voltaço acabou ficando com um jogador a menos aos 16 minutos, após o volante Danrley receber o segundo cartão amarelo. Porém, mesmo com a desvantagem numérica, o Esquadrão de Aço seguiu em busca do seu primeiro gol e conseguiu marcar com Pedrinho, aos 20 minutos, em cobrança de falta.
O Volta Redonda seguiu pressionando em busca do empate e quase marcou com Pedro Thomaz, que parou em grande defesa de Guilherme, e com Davison, que mandou por cima do gol em finalização próximo a pequena área. Mas a partida terminou Olaria 2 a 1 Volta Redonda.
O segundo jogo da decisão está marcado para a próxima quarta-feira, dia 24, às 15 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Olaria, com um empate, sagra-se campeão e ainda conquista o acesso para a elite estadual. Já o Voltaço precisa de uma vitória por dois gols, para ficar com a taça e também subir, ou por um para levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário