Por Fabio Rocha
Foto: divulgação Portuguesa Rio
Partida foi no Luso Brasileiro
Pelas quartas de finais do Brasileirão Série D 2022, a Portuguesa Carioca empatou com o Amazonas, por 1 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e as duas equipes precisam de uma vitória para garantir o acesso. A partida, neste sábado, dia 20, foi muito disputada e com poucas chances dadas ao adversário, mas quando tiveram, conseguiram aproveitar e colocar a bola no fundo da rede.
As duas equipes fizeram boa campanha na fase de grupos e também com bons jogos no mata-mata. A Portuguesa passou pelo Aimoré e Nova Venécia nas oitavas de finais, conseguindo uma vitória e um empate no jogo de volta. O Amazonas também passou da mesma maneira pelo Lagarto, mas com a ordem invertida, empatou primeiro e depois ganhou no jogo de volta.
A partida começou muito tensa, com as duas equipes se preocupando muito com o adversário, pois sabiam que era uma partida fundamental e decidida nos detalhes. O Amazonas mesmo fora de casa começou jogando melhor, tentando por a bola no chão e com mais criatividade.
Tanto que, aos 18 minutos, conseguiu um pênalti, depois de Marcão segurar o Italo dentro da área. Rafael Tavares assumiu a responsabilidade, bateu com tranquilidade, deslocou o goleiro e abriu o placar para a equipe visitante.
Depois do gol, a Portuguesa teve que sair, pois o resultado era horrível, ainda mais jogando dentro de casa. Mas sem grandes inspirações, o time não conseguia criar muitas chances e estava dando muito espaço ao Amazonas, mas a equipe não conseguiu aproveitar os contra-ataques.
O segundo tempo começou da mesma maneira, mesmo sem a posse, o Amazonas estava conseguindo controlar o jogo. Porém, aos 11 minutos, a bola chegou na ponta esquerda para Bruno Santos, que com categoria cruzou para Skilo se antecipar e mandar a bola para o fundo do gol, empatando a partida.
Depois do gol, o jogo ficou muito truncado e com as duas equipes evitando dar espaços. Ambos os times pareciam estar contentes com o resultado, pois deixava os dois vivos na disputa, ainda mais para o Amazonas que decide a classificação em casa. A Lusa até tentou sair mais, mas parou no bom sistema defensivo da equipe visitante, e não conseguiu ter tantas oportunidades claras.
Na partida de volta das quartas de finais, qualquer vitória para ambas as equipes garante a classificação. O jogo acontece no domingo (28), às 16h, no Estádio Carlos Zamith. Em caso de novo empate, a definição da vaga será nas penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário