Foto: divulgação América Teófilo Otoni
Destaque da equipe sub-20 do América Teófilo Otoni no Campeonato Mineiro, o atacante Emerson é um dos principais nomes do time, com um gol e três assistências no torneio, e segue na busca por uma vaga na próxima fase do estadual.
Décimo terceiro colocado, o América de Teófilo Otoni está focado em um objetivo em comum entre seus atletas: garantir uma vaga na próxima fase do estadual. Com seis vitórias, três empates e seis derrotas em 15 rodadas, o clube soma 21 pontos, e está a apenas três do g8 do estadual.
O regulamento do campeonato mineiro classifica para o mata-mata os oito primeiro colocados da fase de grupos, e nesta edição a briga está acirrada. Atualmente, do sexto colocado até o décimo terceiro, os oito clubes estão separados por apenas quatro pontos. Com cinco rodadas pela frente, tudo pode acontecer na reta final do mineiro.
“Sabemos que com quinze pontos em aberto, tem muita coisa em jogo, dessa forma, precisamos nos manter focados e dar o máximo em cada partida. Algumas equipes têm mais jogos a disputar, por isso, é importante conquistarmos a maior pontuação possível daqui até o fim da fase de grupos”, afirmou Emerson.
Com cinco rodadas para o fim do campeonato, a equipe tem pela frente dois adversários diretos na tabela nas duas próximas semanas. Após as decisões, o time recebe o vice lanterna do estadual, e então se prepara para às duas últimas rodadas, onde enfrenta Atlético-MG e Cruzeiro.
O próximo confronto da equipe, é um daqueles jogos de seis pontos, confronto direto na briga pelo g8. Partida é em casa e a equipe recebe justamente o oitavo colocado na tabela, o Uberlândia. O clube alviverde inclusive chega mais desgastado para partida, pois entra em campo neste meio de semana pelo estadual, enquanto o América teve a semana livre para treinar.
“O jogo do próximo sábado é em casa, partida decisiva, um confronto que pode nos colocar a um ponto da zona de classificação. Sabemos que o importante é pensar na próxima partida, não adianta olhar lá para frente, temos que focar no desafio que se aproxima”, destacou o meia.
0 comentários:
Postar um comentário