Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo

José Roberto Portella tinha 69 anos
O futebol brasileiro perdeu na manhã desta quarta-feira, dia 17, um de seus principais preparadores físicos. Morreu José Roberto Portella, ex-preparador da Seleção Brasileira, de 69 anos, que não vinha bem de saúde fazia pouco mais de três anos e que acabou falecendo em São Paulo de uma doença degenerativa – ELA. Em abril ele passou por uma cirurgia que envolvia vários órgãos e, desde então, o seu estado foi se agravando.
José Roberto Portella atuou em grandes clubes do futebol brasileiro, além de ter estado na Seleção Brasileira e em equipes do Exterior, tendo conquistado inúmeros títulos e tido outras conquistas. Fora do Brasil esteve no Sporting de Lisboa e Vitória de Guimarães, ambos em Portugal, e no árabe Al Ahli.
No Brasil, teve passagens marcantes pela Portuguesa, junto com o treinador Candinho. Os dois participaram da grande campanha de 1996, quando a Lusa se tornou vice-campeã brasileira. Sua última passagem pelo Canindé aconteceu entre 2017/2018.
Ele trabalhou no Corinthians, São Paulo, Guarani, Ponte Preta, Ituano, Bragantino, São Caetano, Mirassol, Linense, Atlético Mineiro, Goiás-GO, Fluminense-RJ, Fortaleza-CE, e vários outros. Nos anos 1970, também foi preparador físico da Seleção Paulista em excursões pelo Exterior.
Vários amigos e profissionais do futebol lamentaram o falecimento de José Roberto Portella em suas mídias sociais, como o ex-goleiro do Guarani e Corinthians, Gléguer, atualmente comentarista da Rádio Bandeirantes de Campinas (AM 1170) que lembrou do ótimo profissional que era Portella, destacando, também, o caráter do ex-preparador físico.

José Roberto Portella teve uma despedida simples e com a presença apenas de poucos amigos e familiares. Ele foi velado na Vila Mariana, no bairro da Aclimação, das 16h até 20h, e às 21h houve a Cerimônia de Cremação no Crematório Vila Alpina.
0 comentários:
Postar um comentário