Foto: Getty Images
Salah foi o destaque do último jogo em Manchester
Na tarde desta segunda-feira, mais precisamente às 16 horas, a bola rolará em mais uma edição do North West Derby, o clássico entre Manchester United e Liverpool, considerado o maior do futebol inglês. O jogo será em Old Trafford, lugar de onde os Red Devils saíram sem vencer nos últimos três confrontos pela Premier League, sendo os últimos dois com derrotas. Porém, o confronto desta segunda, se acontecer, colocará frente a frente dois times que precisam, antes de mais nada, vencerem o jogo para afastar o péssimo início de competição.
E eu vos digito se acontecer pois há uma revolta já antiga da torcida do Manchester United com a família Glazzer, proprietária do clube. Já houveram diversos protestos ao longo dos últimos anos contra eles e o clássico pela temporada 20/21 foi adiado devido a um destes. Agora, novamente os torcedores querem impedir que o North West Derby aconteça, porém se isso ocorrer é provável que o Liverpool fique com os pontos do jogo.
Se vier a acontecer, o jogo colocará de frente dois times de início surpreendentemente ruim. Maior concorrente do Manchester City na dominação recente que o time de Guardiola aprontou em terras inglesas, o Liverpool empatou as duas primeiras partidas e não apresentou um grande futebol, além de estar severamente desfalcado. O United, por sua vez, não só perdeu os dois primeiros jogos como foi goleado pelo Brendtford na segunda rodada e alguns já começam a questionar Ten Hag.
Basicamente, o duelo representará para os dois times uma possível resposta para a crise. Clássico é clássico e tudo muda com uma vitória num jogo desta magnitude. Se vencer, o Liverpool fica a apenas três pontos do Manchester City (o que é uma conta curiosa já que o líder é o Arsenal) e não deixa o rival se afastar. Já os Red Devils dariam uma resposta a altura vencendo o rival, que possuí um trabalho já consagrado, além de jogarem o fantasma da crise para o time de Klopp, que mesmo no início de temporada, verá a situação ficar muito ruim com três jogos sem vencer.
Existe, é claro, para os mandantes, um fator de orgulho neste jogo. Durante toda a era Alex Fergunson, onde o United viveu momento claramente superior ao arquirrival, os Reds foram pouquíssimas vezes superados por placares na casa do 3 a 0 e jamais goleados de maneira impiedosa e fácil como o time de Klopp fez nos últimos dois clássicos. No 5 a 0 em Old Trafford, a surra foi tamanha que Salah e seus colegas passaram o segundo tempo basicamente tocando a bola numa enorme roda de bobo. Além disso, o jogo anterior, numa temporada onde os Reds estavam em frangalhos, terminou com o placar de 4 a 2 numa atuação primorosa de Firmino que já devia servir de alerta, mas não serviu. Outra goleada pode acionar uma bomba no ambiente em Manchester.
Muita coisa estará em jogo nesta segunda em Old Trafford, até o risco de não acontecer nada. Mais uma vez, os olhos do mundo estarão voltados para a Premier League, num clássico que pode ser o catalisador para algum dos lados, se, é claro, a bola rolar. Para quem quiser assistir, o jogo será transmitido pela ESPN, detentora dos direitos do Campeonato Inglês no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário