Foto: Divulgação/UEFA
Arranjo dos confrontos da última eliminatória
A Liga dos Campeões da Europa está finalmente chegando na fase de grupos e as preliminares eliminatórias da maior competição de clubes do mundo chegaram em sua última etapa, já com muitos nomes mais conhecidos do grande público na disputa incluindo ai três que já conquistaram a orelhuda em suas histórias.
Os jogos desta fase acontecem nas próximas duas semanas, a partir de terça-feira. Os classificados entrarão nos potes do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, que ocorrerá no próximo dia 25 de agosto. Os cabeças de chave do sorteio serão o Real Madrid, o Frankfurt, o Manchester City, o Milan, o Bayern de Munique, o PSG, o Porto e o Ajax. O Liverpool, por exemplo, estará no pote 2. Os confrontos dos playoffs são:
Bodo/Glimt (Noruega) x Dínamo Zagreb (Croácia): o confronto de campeões coloca um postulante surpreendente que é o Bodo. O time norueguês eliminou o Zalgiris na última classificatória e enfrenta os croatas que vieram de uma classificação sobre o Ludogorets. O Dínamo tem certo favoritismo, mas este é um confronto que pode terminar com qualquer resultado.
Maccabi Haifa (Israel) x Estrela Vermelha (Sérvia): um dos confrontos que envolve um campeão, já que o time sérvio conquistou a Liga dos Campeões em 1991, este tem certo desequilíbrio e tendência de favoritismo ao lado do Zvezda. A equipe da ex-Iugoslávia foi, enquanto inserida no antigo país comunista, uma grande força da competição, não tendo conquistado um título a toa, mas há muito tempo não faz muito em competições europeias. É, porém, favorita neste confronto.
Kobenhavn (Dinamarca) x Trabzonspor (Turquia): o Trabzonspor foi campeão turco recentemente e quebrou um jejum de 38 anos sem título, o que provocou uma imensa festa de sua torcida, mas terá pela frente nos playoffs um time que tem experiência em passar pela dificuldade dos playoffs. O confronto é aberto na teoria, mas na prática, os vários bons nomes do elenco do time turco, como Hamsik e Visca, podem fazer a diferença.
Qarabag (Azerbaijão x Viktoria Pilzen (Rep. Checa): apesar do Qarabag ter chego a fase de grupos em uma edição recente, ele entra no confronto contra o Pilzen como o franco atirador. O favoritismo é maior do lado checo, que conta com experiência nas disputas por vagas na fase de grupos e também com relativa melhor qualificação, o que torna a equipe cervejeira favorita.
Dínamo de Kiev (Ucrânia) x Benfica (Portugal): duelo entre nomes conhecidos do futebol europeu, o jogo entre ucranianos e portugueses tem o outro campeão europeu envolvido nesta fase, já que o Benfica dispensa apresentações. E, é claro, os encarnados são favoritos, por, antes do nome, terem um time muito mais qualificado que o Dínamo, já que possuí em seu escrete nomes como Rafa Silva, Gonçalo Ramos e David Neres.
Rangers (Escócia) x PSV (Holanda): outro confronto de forças tradicionais, o confronto entre escoceses e holandeses coloca um PSV que teve já de eliminar o Mônaco na fase anterior e um Rangers que contou com a força de Ibrox para reverter o bom resultado obtido pelo Union St. Gilloise em casa na fase anterior e se classificar. O confronto não tem favorito e promete ser o mais interessante desta fase.
0 comentários:
Postar um comentário