Com informações da CBF
Foto: Thaís Magalhães / CBF
Foto: Thaís Magalhães / CBF
Jonas Urias comemorando um dos gols da partida
O jogo não foi fácil, mas a Seleção Brasileira conseguiu vencer a Austrália na segunda rodada da Copa do Mundo Feminina Sub-20, no último sábado. Após a partida, o técnico Jonas Urias elogiou a força do seu grupo de jogadoras, que precisou superar muita coisa para chegar até o placar de 2 a 0.
Além das próprias adversárias, o Brasil teve que se adaptar à forte chuva que atingiu a cidade de Arajuela, na Costa Rica, que encharcou o gramado e fez com que o jogo ficasse paralisado por mais de uma hora. Apesar das dificuldades, a Seleção conseguiu vencer com gols de Priscila e Aline.
"Quero destacar a força do grupo. Foi um jogo muito caótico, teve a pausa da tempestade, o gramado encharcado. Ficou um clima de "guerra" e a gente se portou muito bem. A Austrália trabalha muito bem a bola e é muito veloz. A gente foi competente impedindo os avanços deles. Não foi fácil, mas a gente foi muito bem", afirmou Jonas Urias.
O treinador aproveitou para exaltar também o grande nível apresentado pelas jogadoras que entraram durante a partida. Ravena, Kaylane, Aline e Analuyza saíram do banco para ajudar o Brasil a construir o resultado.
"Essa vitória não seria sustentada sem o nível que as jogadoras entraram, as suplentes. Ravena, Aline, Kaylane, Analuyza... São jogadoras jovens, que mesmo diante de um estresse tão grande que é jogar uma Copa do Mundo, ainda assim fizeram um grande trabalho", avaliou, antes de deixar claro que não há time fixo na Seleção:
"Elas entraram e mantiveram o nível, até elevaram. Eu destaco isso, o elenco. O time titular pode mudar a qualquer momento, e o que a gente espera que todas as meninas estejam preparadas".
O Brasil derrotou a Austrália por 2 a 0 neste sábado (13), com gols de Priscila e Aline, no estádio Morera Soto, em Arajuela. Invicta, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, às 23h (horário de Brasília). Na última rodada da fase de grupos, o Brasil enfrenta a Costa Rica no Estádio Nacional de San José, em San José. A partida terá transmissão do Sportv.
Primeira vitória em Copa do Mundo Feminina Sub-20 desde 2016 - "Por um lado é ruim, porque nós sempre torcemos pela Seleção Brasileira, independente de estar aqui ou não. A gente não gosta quando ela não vai bem, não vence os jogos. Agora que a missão foi dada a nós, a essa comissão técnica, a gente fica muito feliz de recolocar o Brasil como um vencedor na Copa do Mundo. O coração fica meio dividido, mas dentro do nosso trabalho isso nos dá mais confiança para a sequência".
Solidez defensiva e criatividade ofensiva - "A defesa é um plano de jogo mais a dedicação das meninas. Quando você monta um bom plano defensivo e tem jogadoras que se dedicam a ele, a tendência é você ter uma defesa muito sólida. E o ataque é uma mescla entre a criatividade das meninas, a liberdade para criar. E orientações de quem não tem a bola. Muitas vezes no ataque a gente se atém a quem tem a bola. Mas quem tem a bola tem o direito da decisão. A gente trabalha com que as outras, que não têm a bola, deem as melhores opções".
Prognóstico para a última rodada contra a Costa Rica - "Independente do resultado contra a Espanha, o jogo vai ser muito difícil. A gente tem certeza disso. Vai ser uma pressão gigante no Estádio Nacional, então temos que manter nossa defesa sólida, não sofrer gols para chegar aos cinco pontos. É o primeiro objetivo para conseguir concretizar nossa classificação. Mas claro, buscar a vitória. A vitória pode nos dar o primeiro lugar do grupo. E isso, em um chaveamento futuro, pode fazer a diferença".
0 comentários:
Postar um comentário