Com informações da CBF
Foto: Thaís Magalhães / CBF
Jonas Urias e parte de sua Comissão Técnica
A Seleção Feminina Sub-20 escreveu mais um capítulo histórico neste domingo, na Costa Rica. O terceiro lugar na Copa do Mundo é a consagração de um trabalho único liderado por Jonas Urias nas categorias de base da Seleção Feminina. Com três vitórias, um empate e uma derrota, o Brasil alcançou seu melhor desempenho em Mundiais. Resultado de um trabalho construído por muitas pessoas, como destacou Urias após a vitória por 4 a 1 sobre a Holanda.
"Quero dizer que essa vitória, essa medalha, traz muita gente com ela. Muita gente que passou pela história de cada um que está aqui. Esperamos muito que esse momento traga um olhar para nossa modalidade, para as categorias de base, para que tenha investimento, cuidado e trato humano com essas mulheres maravilhosas. Elas foram incríveis nessa Copa do Mundo", disse Jonas.
Antes do embarque para a Costa Rica, Jonas apostava na competitividade do seu grupo como um diferencial da geração. Muitas atletas jogando em nível profissional por seus clubes e já compartilhando de rotinas ao lado de expoentes do futebol feminino nas competições nacionais. O treinador mostrou que estava certo. As meninas da Seleção Sub-20 mostraram muita maturidade, comprometimento e dedicação durante todo o mundial.
"Que honra lutar ao lado delas e desta comissão técnica. Sou apenas um porta-voz de muita gente e das meninas do ciclo anterior, que, infelizmente, perderam o Mundial por conta da pandemia. Essa medalha vai para todos", lembrou Jonas.
0 comentários:
Postar um comentário