Com informações da CBF
Foto: Thaís Magalhães / CBF
Jonas Urias vibrando após vitória sobre a Colômbia
Na noite do sábado, dia 20, a Seleção Brasileira avançou para as semifinais da Copa do Mundo Feminina Sub-20. A classificação veio após a vitória por 1 a 0 contra a Colômbia, no Estádio Nacional de San José, na Costa Rica. O único gol da Canarinho foi marcado de pênalti pela zagueira Tarciane.
Após levar o Brasil de volta à semifinal da competição, feito que não acontecia desde 2006, o técnico Jonas Urias elogiou e comentou sobre a confiança passada por suas jogadoras antes do duelo contra a Colômbia. “A confiança era tanta no olhar de cada uma durante a preleção. Esse grupo transmite tanta confiança que a gente sentiu ali que passaríamos desse grande adversário”, destacou.
Com a vitória nas quartas de final, o Brasil segue invicto na competição com três triunfos e um empate, além disso balançou as redes em oito oportunidades e não sofreu nenhum gol. Nas estatísticas gerais, Jonas Urias soma 16 jogos, com 15 vitórias e um empate. No total, são 43 gols marcados e nenhum sofrido.
Presente em todas as dez edições do Mundial Sub-20, esta é a quarta vez o Brasil disputará as semifinais. Além da medalha de bronze conquista em 2006, a Canarinho terminou na 4ª colocação nas edições de 2002 e 2004. Jonas falou sobre o sentimento de estar de volta a fase eliminatória da competição. "Estou muito feliz e orgulhoso. Há muitos anos o Brasil não está aqui nesse lugar e o 'Sempre Juntas' merece”, finalizou Jonas.
Na semifinal, o Brasil irá encarar o atual campeão da categoria, o Japão, que no domingo, dia 21, conquistou a classificação após vencer a França nos pênaltis. Os finalistas serão conhecidos na próxima quinta-feira (25), às 19h30 (Horário de Brasília), a Espanha enfrentará a Holanda, já às 23h (Horário de Brasília), é a vez das brasileiras medirem forças com as japonesas. As duas partidas serão no Estádio Nacional de San José.
0 comentários:
Postar um comentário