Fora, Santos perde para o Grêmio e não avança no Brasileirão Sub-20

Com informações do Grêmio
Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Santos ficou de fora da segunda fase com a derrota

O Santos está fora do Brasileirão Sub-20 de 2022. Dependendo só de suas forças para chegar à segunda fase da competição, o Peixe encarou o já eliminado Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na tarde deste domingo, e acabou derrotado por 3 a 2, dando adeus ao certame.

Em quarto do Grupo B, com 13 pontos, o Santos vinha de derrota na competição para o Athletico Paranaense, no CT Rei Pelé, por 3 a 2. Porém, depois, o Peixe jogou pelo Paulista da categoria e venceu o Tanabi, fora de casa, por 2 a 1. Já o Grêmio, oitavo da chave, com nove pontos, tinha perdido do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, por 3 a 0.

A partida começou com o time visitante tendo a primeira oportunidade logo aos dois minutos. A conclusão do bico da grande área foi no travessão, antes de sair. Depois do susto inicial, o Grêmio tratou de colocar a bola no chão e jogar. Assim foi tendo mais volume e chegando com perigo.

Aos quatro minutos, após boa jogada de contra-ataque, Lustosa recebeu passe na parte central do gramado e conseguiu rolar para Hiago, pelo lado esquerdo. Da entrada da área ele enquadrou o corpo e bateu de direita, no canto oposto do goleiro, mandando na bochecha da rede. 1 a 0!

Quatro minutos depois, a bola ficou viva na área gremista depois da cobrança de escanteio e Zabala mandou pro gol. Apesar do empate, o Grêmio seguiu melhor na partida e chegou a criar ao menos três oportunidades que foram desperdiçadas.

Aos 34 minutos, o volume de chances foi concretizado em gol. Em grande jogada coletiva, Wesley Costa abriu na esquerda para Lustosa. Ele fez o cruzamento rasteiro e Pedro Clemente só escorou de calcanhar para trás. Ronald Barcellos ficou livre para chegar batendo firme, de primeira, no ângulo esquerdo para recolocar o Tricolor em vantagem. 2 a 1!

Para a etapa final, o técnico Luis Eduardo trocou Wesley Costa e Lustosa por Adryel e Petherson, respectivamente. O time visitante se soltou mais ao ataque para procurar o empate, mas a zaga gremista e o goleiro Arthur Coneglian estavam seguros.

Em rápida jogada de transição, aos 19 minutos, Pedro Clemente ganhou da marcação no giro de corpo e carregou pelo lado direito de ataque. O passe centralizado foi para Mila que, de primeira, colocou Hiago dentro da área em condições de concluir, pelo lado direito. Porém ele devolveu para trás, econtrando Mila livre para escorar de primeira e mandar para o gol, lentamente. 3 a 1!


A partir daí o Grêmio manteve a postura mais defensiva, esperando as subidas do adversário para explorar os contra-ataques. a defesa se portou bem, evitando oportunidades mais claras do Santos. Aos 44 mimnutos, em tentativa de cruzamento da direita de Fernandinho, a bola acabou indo em direção ao gol e encobrindo o arqueiro gremista.

Com o resultado, o Santos ficou em quinto no Grupo B, foi eliminado, e agora encara o São José, na quarta-feira, dia 10, às 15 horas, no CT Rei Pelé, em Santos, pela última rodada da segunda fase do Paulistão da categoria. Já o Grêmio fechou a primeira fase na sexta colocação, com 12 pontos somados em nove partidas. Agora direciona o foco para a partida de volta nas semifinais do Estadual Sub-20, contra o Juvetude, no dia 16.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações