Com informações da AFP
Arte: Fifa
O 'Bureau' do Conselho da Fifa suspendeu a Federação Indiana de Futebol (AIFF) nesta segunda-feira por uma "infração grave", que coloca em questão a organização do Mundial Feminino Sub-17 agendado para o outono na Índia.
"O Bureau do Conselho da Fifa decidiu por unanimidade suspender a All India Football Federation (AIFF) com efeito imediato devido à interferência indevida de terceiros, o que constitui uma violação grave dos Estatutos da Fifa", disse a entidade no comunicado.
A AIFF deveria ter nomeado um novo presidente em dezembro de 2020, mas problemas com emendas constitucionais atrasaram o processo de nomeação por mais de um ano e meio, levando a FIFA a sancionar a instituição indiana.
Em maio, o mais alto tribunal da Índia decidiu dissuadir a AIFF e nomear um júri de três pessoas para organizar as eleições até 15 de setembro, o mais tardar.
A Copa do Mundo Feminina Sub-17, inicialmente prevista para novembro de 2020, foi adiada várias vezes devido à covid-19, e está programada para acontecer na Índia de 11 a 30 de outubro. Se caso confirmar a saída da Índia como sede, a Fifa deve procurar um novo país para realizar o evento.
0 comentários:
Postar um comentário