Foto: divulgação Grêmio Desportivo São-Carlense
Matheus Pimenta é atacante do Grêmio São-Carlense
Segundo colocado no grupo 15, o Grêmio São-Carlense vive uma situação delicada na última rodada do Paulistão Sub-17 de 2022. Matheus Pimenta destaque da equipe tricolor, explica o que precisa ser feito. Com oito pontos em quinze disputados e com apenas uma derrota nesta fase, o clube chega na última rodada brigando diretamente com a equipe de Ribeirão Preto pela vaga na próxima chave.
Apenas dois pontos separam as duas equipes, entretanto o clube encara o líder São Paulo fora de casa, onde a equipe da capital venceu todas suas partidas no torneio. Por outro lado, o Comercial visita o Marília, lanterna da chave, para tentar conseguir a vaga na próxima fase.
“Chegamos para visitar o São Paulo com tudo em aberto, porém nosso confronto se apresenta mais complicado. Precisaremos fazer uma partida perfeita em Cotia, para conseguir essa última vaga”, afirmou Matheus.
Já classificado, o tricolor paulista entra em campo apenas para cumprir tabela, entretanto com uma equipe qualificada, não deve facilitar as coisas para o São-Carlense. Por outro lado, o Comercial, visita o Marília já eliminado, e que ainda não venceu em casa nessa fase.
Em caso de vitória da equipe de Ribeirão Preto fora de casa, apenas uma vitória do Grêmio São Carlense classificaria a equipe, pois o primeiro critério de desempates é justamente o número de triunfos. O Comercial, chegaria a três vitórias, já o Grêmio São Carlense, em caso de empate se manteria em duas vitórias.
“Sabemos que nossa situação atual é delicada, precisamos de uma combinação específica de resultados. Entretanto, o nosso foco é fazer uma boa atuação na partida, e desempenhar o nosso melhor futebol, para conquistar a vaga na próxima fase”, ressaltou o meia.
Agora, o Grêmio São-Carlense viaja para pegar o São Paulo e buscar assegurar a segunda vaga na competição. Pode ser ultrapassado pelo Comercial, caso o time de Ribeirão vença o Marília em casa na última rodada.
0 comentários:
Postar um comentário