Por: Emerson Gomes
Foto: José Tramontin / athletico.com.br
Partida foi no CAT do Cajú, em Curitiba
Athletico e Bahia ficaram no empate por 1 a 1 na tarde desta segunda-feira, 22 de agosto, no CAT Cajú, casa do clube paranaense em Curitiba. A partida era a ida do confronto das semifinais do Brasileirão Feminino A2, com o resultado ninguém leva vantagem para o confronto da volta. Os gols foram marcados por Milena Monteiro para o Furacão e Gabi Itacaré para o Tricolor Baiano.
As duas equipes conseguiram o acesso para a elite do futebol feminino brasileiro passando pelas quartas de final, onde o Athletico Paranaense eliminou o Botafogo, nas penalidades, após perder no Rio de Janeiro por 2 a 1 e vencer em Curitiba pelo mesmo marcador. Já o Bahia ganhou a vaga contra o Minas Brasília, vencendo por 1 a 0 fora de casa e empatando em 1 a 1 na Fonte Nova.
A partida começou com as mandantes pressionando para tentar abrir o placar logo de início, a atacante Milena Monteiro era a principal peça de ataque e tentou aos 8 e depois aos 14 minutos abrir o marcador, mas aos 16' após passe açucarado de Monique ela inaugurou o marcador, 1 a 0 Athlético. Após o gol as mandantes seguiram dominando as ações, enquanto as baianas não conseguiam se achar na partida, chegando só aos 41' com Miúda. A atacante Sol ainda chegou perto aos 46' mas sem sucesso. Intervalo de jogo e 1 a 0 para as mandantes.
Logo no começo da segunda etapa, aos 3' Gabi Itacaré marcou um golaço de cobertura para empatar, 1 a 1. E após o empate as visitantes melhoraram no jogo, passando a comandar as ações, diferentemente do primeiro tempo. A partida seguiu brigada, mas com poucas emoções e chances de gol. As visitantes tentavam mas com o passar dos minutos passaram a se contentar em levar o empate para a decisão na Bahia. Já as donas da casa tentaram impor uma pressão nos instantes finais para chegar ao segundo gol, sem sucesso. E ao final prevaleceu o empate, fim de jogo e 1 a 1 no placar.
A partida de volta está marcada para o sábado, dia 27, às 15 horas, no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari. Quem vencer estará na decisão e em caso de novo empate a decisão do finalista ficará a cargo dos pênaltis.
0 comentários:
Postar um comentário