Em jogo de onze gols, o Santos vence o Corinthians e garante a liderança do Grupo A do Brasileirão Sub-17

Por Fabio Rocha
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Santos venceu por 6 a 5

Nesta quarta-feira (31), o Santos venceu o Corinthians por 6 a 5, no CT Rei Pelé, pela quinta rodada do Brasileirão Sub 17. Em jogo de muitos gols, o Peixe conseguiu aproveitar mais suas oportunidades e conseguiu se garantir na liderança do Grupo A da competição.

O Santos vive um grande momento, divide a liderança com o Atlético Paranaense no Grupo A, os dois com 10 pontos em quatro jogos. O Peixe vem de uma vitória por 4 a 1 no Internacional, dentro de casa. O Corinthians conseguiu um empate em casa com o próprio Atlético por 1 a 1.

O primeiro tempo começou com o Santos completamente dominante, não deixando seu rival tocar a bola e colocando uma pressão muito forte para abrir o placar. A equipe do Peixe não deixava o Timão respeitar, por isso o time da capital não conseguia sair da forte marcação.

A pressão fez efeito aos 8 minutos, depois de um lindo passe de Gabriel Bontempo para Rodrigo Cezar que ficou cara a cara com o goleiro e com categoria apenas tirou e abriu o placar para o Peixe. O Corinthians deu a saída de bola e logo perdeu a bola, o Santos aproveitou e fez uma jogada rápida, a bola sobrou dentro da grande área e Gabriel Bontempo empurrou para o fundo das redes aos 9 minutos.

Toda intensidade fez diferença para o começo do jogo do Santos, que continuou não deixando o Corinthians trocar passes mesmo ganhando a partida foi um bom placar. Aos 18 minutos veio mais, Deivid fez uma grande jogada pela ponta direita, chegou dentro da área e cruzou para trás, novamente Rodrigo Cezar chegou e finalizou, marcando o terceiro do Santos.

Antes dos 20 minutos, o Peixe já tinha feito um grande placar, mas mesmo assim não baixaram o ritmo, tentando fazer mais. O Santos ainda meteu bola na trave e fez o goleiro Felipe trabalhar muito. Porém, depois dos 30 minutos o ritmo caiu um pouco e o Corinthians conseguiu igualar mais a partida, entretanto, não conseguiu criar grandes chances.

O Corinthians tentava chegar em bola parada, já que não conseguia criar oportunidades com a bola rolando. Aos 46 minutos, em um escanteio na ponta direita, Gabriel Moscardo subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes, a bola ainda bateu na trave e depois entrou.

O gol acabou dando uma esperança para o time do Corinthians, que voltou muito melhor para o segundo tempo, tentando colocar seu ritmo da partida e pressionar mais o Santos. Porém, a partida ficou mais aberta, com mais espaços no campo para ambas equipes.

Aos 8 minutos, a bola foi cruzada da ponta direita e passou por toda área, mas no segundo pau estava Guilherme Henrique, o atacante estava livre para empurrar a bola para o fundo das redes e diminuir mais ainda a vantagem do Santos na partida.

Depois do gol, a partida ficou muito aberta, com grandes chances para ambas as equipes. Mas quem conseguiu aproveitar foi o Santos, em uma jogada rápida de Rodrigo Cezar, que chegou na linha de fundo e cruzou para Gabriel Bontempo, que estava livre e só empurrou para o fundo das redes.

Logo na sequência, aos 21 minutos, Deivid entrou na área, caiu, reclamou pênalti, mas mesmo assim deu um passe e Matheus Lima chegou sozinho para finalizar e marcar mais um para o Santos. A partida ficou em aberto durante alguns minutos, porém o Peixe conseguiu controlar o jogo novamente.

Aos 26 minutos, em um contra-ataque do Santos, Deivid recebeu sozinho na cara do gol, driblou o goleiro e chutou para ampliar mais ainda o placar e concretizar a goleada do Peixe. Após o gol, o jogo ficou mais tranquilo, com o Corinthians tentando descontar.

Aos 32 minutos, depois de uma bela troca de passes do Corinthians pela ponta esquerda, a bola foi cruzada rasteira para o meio da área e Gabriel Moscardo estava como um centroavante e apenas deixou o pé na bola para diminuir o resultado.

O Corinthians não desistiu da partida e aos 36 minutos, Gabriel Moscardo recebeu a bola e acertou um lindo chute de fora de área, para deixar mais vivo o Timão. O volante fez três gols na partida e foi o grande destaque do seu time. 


A partida estava com muitos espaços e o Corinthians se empolgou com os dois gols na sequência. O Timão começou a pressionar mais o Peixe e conseguiu criar boas chances. Aos 44 minutos, Leo Agostinho dominou na grande área, tirou do marcador e tocou na saída do goleiro para fazer o quinto do Timão.

Na próxima partida, o Santos enfrenta o Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS, na quarta-feira que vem (7), às 15h. Já o Corinthians vai jogar contra o Atlético Goianiense, no Centro de Treinamentos do Dragão, em Goiânia, também no dia 7, porém vai ser às 10h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações