Com informações do Santos FC
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Grande jogo na Arena Barueri
A Arena Barueri foi palco de uma grande partida no início da noite desta terça-feira, dia 16. Palmeiras e Santos duelaram pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2022. Em jogo de várias nuances e com mudanças de liderança no placar, o Peixe acabou tendo uma bela vitória pelo placar de 3 a 2.
Na segunda rodada do Brasileirão Sub-17, o Santos derrotou o São Paulo, no CT Rei Pelé, por 5 a 4. Já o Palmeiras goleou o Corinthians, no Allianz Parque, por 4 a 1. Porém, depois, as duas equipes jogaram fechando a segunda fase do Paulista da categoria, onde o Verdão fez 5 a 1 no Botafogo de Ribeirão Preto, em seu CT, e o Peixe bateu o Barretos por 4 a 0, na Baixada.
Nos minutos iniciais, as grandes chances ofensivas das duas equipes esbarravam nas boas atuações de ambos os setores defensivos, que até a primeira metade da etapa inicial, bloqueavam todas as investidas dos atacantes.
Mas aos 26 minutos de jogo, foi o Santos FC que abriu o placar. Deivid tabelou com Bernardo pela esquerda do ataque e, ao entrar na área, ficou cara a cara com o goleiro. A finalização do camisa 9 foi travada pelo arqueiro palmeirense, mas a bola acabou sobrando nos pés de Bernardo. Com força, o camisa 11 completou de primeira para o fundo das redes do gol aberto e inaugurou o marcador na Arena Barueri.
Aos 32, o Peixe teve falta para cobrar na intermediária e Matheus Lima alçou a bola à área. Com força, a bola buscava o zagueiro Samuel, na segunda trave, mas acabou passando por todo mundo e saindo a poucos centímetros do poste esquerdo.
Com 37 minutos, Matheus Lima teve falta para bater pela direita do campo ofensivo e buscou o ângulo direito. A batida colocada, no entanto, saiu à direita da meta. E antes do intervalo, já aos 44 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras igualou o marcador com gol de seu camisa 11, Riquelme. Ele recebeu a bola pela direita da área e concluiu com força para o fundo das redes defendidas por Rodrigo Falcão.
A primeira chegada ao ataque do segundo tempo foi do Santos FC. Netinho recebeu a bola na entrada da área e finalizou rasteiro. Sem muita força, a bola acabou saindo à direita da meta. O Palmeiras marcou seu segundo gol aos 5 minutos da segunda etapa. O camisa 10, Thalys recebeu pela direita da área santista e, ao finalizar, contou com desvio na zaga do Peixe para superar Rodrigo Falcão.
O Peixe tentou responder no minuto seguinte com Rodrigo Cezar. O camisa 7 do Santos FC recebeu pela esquerda da grande área e arriscou finalização colocada para buscar o ângulo direito. A finalização saiu com força demais e ganhou a linha de fundo para tiro de meta.
Pouco depois, aos nove minutos, os Meninos da Vila voltaram a igualar o placar com gol de cabeça de Gabriel Bontempo. Após cruzamento de Netinho pela esquerda, o meio campista subiu mais que a marcação e escorou para o fundo do gol na saída do goleiro adversário.
Aos doze minutos, o ataque santista aproveitou saída errada do goleiro palmeirense e roubou a bola dentro da grande área. Rodrigo Cezar ficou com ela e tirou de Aranha com um corte curto. Com a perna esquerda, ele tentou completar com força para o gol e fez a bola explodir na trave esquerda.
Com 23 minutos, Deivid marcou mais um gol de cabeça e retomou a vantagem do Alvinegro Praiano no placar. Pela esquerda, ele recebeu cruzamento preciso de Bernardo e, bem posicionado no meio da área, o camisa 9 subiu mais que todo mundo para escorar na saída do goleiro.
As duas equipes voltam a campo no sábado, abrindo a terceira fase do Paulistão Sub-17. O Santos enfrenta o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e o Palmeiras o Comercial, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, com as duas partidas começando às 11 horas. Pelo Brasileiro da categoria, o Peixe joga na próxima terça-feira, dia 23, às 15 horas, contra o Internacional, no CT Rei Pelé, e o Verdão, no mesmo dia, só que às 19 horas, encara o Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS.
0 comentários:
Postar um comentário