Foto: Arquivo/Manutd.com
Liverpool e United duelaram na inauguração do Old Trafford
Poucos estádios no mundo possuem a história e a trajetória do Old Trafford, casa do Manchester United. O "Teatro dos Sonhos" é uma das maiores catedrais do futebol no planeta e carrega dentro de cada pedaço de seus muros uma história incomparável em relação a outras canchas por todo o continente europeu e pelo mundo. Curiosamente, a inauguração do estádio não foi lá uma memória feliz dos Red Devils, que perderam por 4 a 3 para o Liverpool em 19 de fevereiro de 1910.
Já uma rivalidade na época, o duelo entre Manchester United e Liverpool ainda não tinha o peso que possuí hoje pois, numa era ainda tenra do futebol ambos os clubes ainda não tinham o peso que possuem para o esporte bretão nos dias atuais. Os Reds eram apenas duas vezes campeões ingleses e o United tinha um título inglês e um da FA Cup.
Foi assim que os dois times entraram em campo naquele clássico, válido pela temporada 1909/1910. Mais de 50 mil pessoas estavam presentes nas recém inauguradas arquibancadas. Aproveitando-se do ambiente e da empolgação do torcedor, os Red Devils não tomaram muito conhecimento do Liverpool e abriram rapidamente 2 a 0 na primeira etapa. Na etapa final, o time da casa ainda abriu 3 a 0 e ficou muito perto da vitória.
Porém, o Liverpool daquela temporada não seria vice-campeão nacional a toa. Em uma reação inacreditável, os Reds, que no dia estavam de branco, contaram com uma atuação espetacular do escocês Stewart para empatarem o jogo e no finalzinho tomarem a dianteira e saírem de Manchester com a vitória, que na época valia dois pontos e não três como nos dias atuais.
Aquela vitória não se tornaria algo comum para os Reds no clássico. Ao longo da história, o Liverpool venceu o United como visitante apenas 19 vezes, um número menor do que as 28 vitórias dos Red Devils como visitante, que, para ser justo, vieram em grande parte na era Fergunson. Nesta segunda, mais um capítulo do clássico na casa dos Red Devils.
0 comentários:
Postar um comentário