Espanha e Holanda de um lado. Brasil e Japão do outro. Estas são as semifinais da Copa do Mundo Feminina Sub-20 de 2022, que está sendo realizada na Costa Rica. Neste final de semana, foram realizados os jogos das quartas de final.
No sábado, dia 20, no Estádio Nacional, em San José, a Espanha, primeira do Grupo A na fase inicial, abriu as quartas-de-final da competição enfrentando o México, segundo do B. E as espanholas levaram a melhor e venceram por 1 a 0, gol de Gabarro, aos 25 minutos de jogo.
Ainda no sábado, no jogo de fundo, no mesmo local, a Colômbia, que foi a primeira do Grupo A, encarou o Brasil, segundo do B. Mas quem venceu e avançou na competição foi o Brasil, que com o gol de Tarciane, de pênalti, aos 26 minutos, conquistou a classificação.
No domingo, dia 21, os jogos foram no Estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela. Na preliminar, a Nigéria, primeira do Grupo C, encarou a Holanda, segundo do D. Com gols de Hulswit, aos 11 minutos, e Henry, aos 33' do primeiro tempo, as holandesas garantiram a classificação.
No último confronto das quartas de final, no jogo de fundo do domingo, Japão e França fizeram um jogaço! Folquet, aos 15', abriu o placar para as francesas, mas Yamamoto, aos 33' do primeiro tempo, de pênalti, e Hamano, aos 3' da segunda etapa, viraram para as japonesas. Porém, Mbakem, aos 39', empatou novamente e levou o jogo para a prorrogação, onde aconteceu um gol para cada lado: Hoeltzel, aos 5' do segundo tempo, e Fujino, aos 20', no último lance. Nas penalidades, o time nipônico levou a melhor: 5 a 3.
As semifinais serão realizadas na quinta-feira, dia 25, no Estádio Nacional de San José. Às 19h30, a Espanha mede forças contra a Holanda. Já às 23 horas, o Brasil estará encarando o Japão. Já a decisão de terceiro lugar e a decisão serão no domingo, dia 28.
0 comentários:
Postar um comentário