Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo venceu no Morumbi
O Flamengo está com um pé e meio na final da Copa do Brasil de 2022. O rubro-negro foi ao Morumbi lotado, aguentou a pressão absurda do São Paulo e foi cirúrgico quando teve chances, vencendo o Tricolor por 3 a 1, em jogo disputado na noite desta quarta, dia 24, pelas semifinais da competição. Agora, no Maracanã, o rubro-negro poderá até perder por um gol de diferença que sairá do Maraca classificado para a decisão, contra Fluminense ou Corinthians.
As duas equipes jogaram recentemente pelo Brasileirão, com o São Paulo enfrentando e sendo derrotado pelo Santos na Vila Belmiro, em grande atuação de Soteldo e o Flamengo empatando o confronto direto com o Palmeiras no Allianz Parque. Na Copa do Brasil, o Mengão eliminou o Athletico Paranaense na fase anterior, enquanto o São Paulo tirou o América Mineiro.
O São Paulo tentou partir para cima, usando do Morumbi lotado para pressionar o Flamengo, mas o primeiro ataque perigoso foi do Flamengo, aos seis, com Arrascaeta driblando Jandrei e cruzamento para Pedro jogar para fora. Aos 9', o São Paulo chegou pela primeira vez e Santos fez uma defesa extraordinária numa cabeçada de Patrick. No segundo ataque que acertou, o Flamengo pulou na frente, numa cabeçada certeira de João Gomes, aos 11 minutos. Aos 20', Rodrigo Nestor perdeu ótima chance após boa jogada de Patrick. O São Paulo controlava mais a posse, mas pouco conseguia oferecer de perigo ao Flamengo.
Aos 32', o Soberano criou a chance mais perigosa dele no primeiro tempo, quando Patrick recebeu de Calleri e acertou um torpedo no travessão. Aos poucos, os rubro-negros tentaram equilibrar as ações e chegar com perigo no ataque novamente. O primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0 para os flamenguistas.
A primeira chance da etapa final foi do Flamengo, com Pedro fazendo linda jogada e tocando para Gabriel bater por cima. Depois, o Tricolor passou de novo a pressionar. O fato é que o retrato do segundo tempo até sua metade foi do São Paulo tendo a bola, mas pouco conseguindo fazer diante da defesa flamenguista. Na primeira vez em que atacou com eficácia no segundo tempo, o Mengão puxou um contra-ataque rápido, onde Vidal acionou Rodinei, que jogou para Arrascaeta cruzar, Everton Ribeiro até parou em Jandrei, mas Gabigol mandou para as redes.
Sem se abalar, o Tricolor seguiu tentando e aos 33', numa jogada trabalhada, Nestor recebeu e bateu como uma tacada de sinuca para as redes. A partir daí, o time da casa passou a pressionar de todas as formas, mas esbarrava no próprio nervosismo para tentar o empate. Nos acréscimos, Everton Cebolinha marcou o seu primeiro no Flamengo e o terceiro do time no jogo, ao acertar um chutaço no canto, fechando o placar e, praticamente, a eliminatória.
Agora, as duas equipes voltam a campo no final de semana, pelo Brasileirão. O São Paulo recebe o Fortaleza no Morumbi, enquanto o Flamengo faz clássico contra o Botafogo no Engenhão. Ambos os jogos serão no próximo domingo, às 16 horas. O jogo de volta da Copa do Brasil ocorre só no dia 14 de setembro, quarta-feira, também às 21h45, agora no Maracanã, casa do Flamengo.
0 comentários:
Postar um comentário