Botafogo vence o Athletico por 2 a 1 e abre vantagem na luta pelo acesso no Brasileirão Feminino A2

Por: Emerson Gomes
Foto: Vitor Silva / Botafogo

Partida foi disputada no Engenhão

O Botafogo saiu na frente na luta pelo acesso à Serie A1 do Brasileirão Feminino. As cariocas venceram o Athletico Paranaense, na tarde deste domingo (07), no Estádio Nilton Santos, o popular Engenhão, no Rio de Janeiro por 2 a 1, nas quartas da A2 nacional. Os gols foram marcados por Kamilla e Kelén para as mandantes e Sol para as visitantes.

O Athletico Paranaense se classificou como primeiro do Grupo A, com 13 pontos, e em sua última partida venceu o América Mineiro por 3 a 1. Já o Botafogo foi o segundo do Grupo B, com 11 pontos, e vinha de empate com o Vasco, que foi rebaixado, em 2 a 2.

A partida começou com o Botafogo marcando praticamente no primeiro ataque, com Kamilla, de cabeça, 1 a 0. Após o gol as visitantes procuraram o empate e ele chegou aos 19' com Sol, após descida em velocidade, 1 a 1. Após o gol as cariocas sentiram o golpe, e as paranaenses passaram a dominar as ações ofensivas, tentando lançar em velocidade suas atacantes. A equipe do Botafogo procurava trabalhar a bola, mas nenhuma obteve sucesso para marcar ainda na primeira etapa, intervalo de jogo e 1 a 1 no placar.

A segunda etapa começou igual, com as equipes em uma mistura de cautela para não sofrer, mas coragem para tentar marcar o gol. Após os vinte minutos da segunda etapa as cariocas passaram a ter mais ímpeto, porém as paranaenses também desciam com perigo, mas sem criar chances claras de gol. Aos 37' Gabi Louvain finalizou mas a goleira Renata fez grande defesa.

Nos minutos o bom público presente se animou e tentou levar as Fogatas para o segundo gol, e aos 39' Kélen aproveitou a bola rebatida na área e marcou o segundo, 2 a 1 Botafogo. As atleticanas esperaram estar em desvantagem para tentar atacar novamente. A pressão dos minutos finais não foi suficiente. Fim de jogo e vitória das mandantes por 2 a 1.


Com o resultado, as botafoguenses tem vantagem para o jogo de volta, podendo empatar a partida para garantir o acesso e a vaga nas semifinais. Para o Athletico resta vencer por mais de um gol de diferença, em caso de vitória das paranaenses por um gol de frente, teremos cobranças de pênalti. A partida de volta está marcada para o sábado, dia 13, às 15 horas, no CAT do Caju, em Curitiba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações