Foto: divulgação EC Bahia
Partida foi no Defelê, em Brasília
Na tarde deste domingo, dia 7, no Defelê, no Distrito Federal, o Bahia conquistou um importante resultado visando voltar para a elite do futebol feminino nacional. O Tricolor venceu o Minas Brasília, por 1 a 0, na partida de ida das quartas de final do Brasileirão A2, ficando mais perto do acesso.
O Bahia chega às quartas de final como o primeiro colocado do Grupo B, com 13 pontos, e vinha de vitória sobre o Fluminense, por 4 a 2. Já o Minas Brasília foi o vice-líder do Grupo A, com os mesmos 13 pontos, e sua última partida foi uma vitória, em casa, por 1 a 0, sobre o Aliança goiano.
Primeiro tempo equilibrado e movimentado no Defelê. A primeira chance do Minas Brasília, com Letícia, aos 6 minutos. O Bahia respondeu com Débora, aos 9', e Ellen, aos 14'. Aos 21', foi a vez de Emanuella quase abrir o placar para o time da casa.
Porém, depois dos 25 minutos, o jogo deu uma caída de produção. O Bahia chegou a até ter chance, com Ellen, aos 40. Mas o ritmo diminuiu bastante, o time da casa pouco fez e o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Na segunda etapa, o jogo continuou da mesma forma que terminou o tempo inicial. Aos 14', Magna quase colocou o time da casa na frente. Aos 20 minutos, foi a vez de Katielle levar perigo, quase marcando para o Minas Brasília.
Aos 37 minutos, o Bahia abriu o marcador. Gabi Itacaré dominou pela esquerda, driblou a marcadora, cortando para dentro, e mandou um balaço, no ângulo: 1 a 0 para o Tricolor. Aos 44', Tati, de cabeça, quase empatou. Porém, a vitória ficou com as visitantes.
A partida de volta entre as duas equipes está marcada para o próximo domingo, dia 14, às 15 horas, no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari. O Bahia conquista o acesso, além da vaga na semifinal, com um empate. Já o Minas Brasília precisa de uma vitória por dois gols, para se classificar direto, ou por um para levar a definição da vaga para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário