Bahia, Athletico, Ceará e Real Ariquemes garantem acesso ao Brasileirão Feminino e fazem semifinal da A2

Com informações da CBF
Foto: Victor de Andrade


Pode chamar o elevador! Quatro clubes estarão na elite nacional na próxima temporada: Bahia, Athletico Paranaense, Ceará e Real Ariquemes. Com a classificação para as semifinais do Brasileirão Feminino Binance A-2, as equipes garantiram vaga na elite do futebol brasileiro em 2023.

Bahia 1 x 1 Minas Brasília - Na sexta-feira (12), o Bahia empatou com o Minas Brasília por 1 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, e garantiu sua vaga no Brasileirão Feminino Neoenergia no próximo ano. A partida foi válida pelas quartas de final do Brasileirão Feminino Binance A-2. No jogo de ida, o Bahia havia triunfado por 1 a 0 fora de casa.

Mesmo jogando como visitante, o Minas Brasília saiu na frente com o gol de Elisa, aos 20 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Jumaria aproveitou bola alçada na área para deixar tudo igual, aos três minutos da segunda etapa.

Ceará 4 x 1 JC - Depois de ganhar fora de casa, o Ceará recebeu o JC e não teve muitas dificuldades para confirmar a vaga. A vitória do Vozão foi construída toda na segunda etapa. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Pissaia abriu o placar. O JC empatou com Gi, mas o Ceará não demorou a voltar à frente, com o gol de Jullyana, aos 33 minutos.

Com a classificação praticamente selada, o Alvinegro ainda fez mais dois gols, com Ceará e Bianquinha, para definir a partida: 4 a 1, vaga na final e acesso garantido.

Athletico-PR 2 (4) x (2) 1 Botafogo - Em desvantagem no confronto, o Athletico Paranaense enfrentou o Botafogo no CAT do Cajú, em Curitiba. O Furacão precisava vencer para ter chances de classificação, e foi justamente o Rubro-negro quem saiu na frente na partida. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Sol abriu o placar para as mandantes: 1 a 0.

O placar, que levaria a partida para os pênaltis, se manteve até os 27 minutos da segunda etapa. Foi quando Chai levantou a bola na área e a viu passar por todo mundo, até morrer no fundo do gol. O empate classificava o Botafogo, mas, de pênalti, o Athletico chegou ao gol com Milena, já nos acréscimos. A vitória do Furacão deixou a decisão da vaga para a disputa por pênaltis e, na marca da cal, as rubro-negras levaram a melhor: 4 a 2, para a festa das athleticanas no CAT do Caju.


Real Ariquemes 0 x 0 Fortaleza - O Real Ariquemes jogou com o resultado do primeiro jogo e segurou o Fortaleza neste sábado. Depois de vencer por 1 a 0 em Fortaleza, na partida de ida, as rondonienses tinham a vantagem do empate na volta. E foi justamente por isso que se classificaram. Com um empate por 0 a 0, o Real Ariquemes conseguiu o placar que precisava e carimbou sua vaga para o Brasileirão Feminino Neoenergia em 2023.

Nas semifinais, o Athletico Paranaense enfrentará o Bahia, enquanto o Real Ariquemes duelará com o Ceará. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai divulgar datas, horários e locais das partidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações