Athletico Paranaense faz 1 a 0 no Palmeiras e sai na frente na semi da Libertadores

Foto: divulgação Conmebol

Partida nervosa na Arena da Baixada

Athletico Paranaense e Palmeiras iniciaram, nesta terça-feira, dia 30, as semifinais da Copa Libertadores de 2022. Atuando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão fez valer o "fator casa" e venceu por 1 a 0, levando a vantagem para a volta, na próxima semana, no Allianz Parque.

Para chegar à semifinal da Libertadores, o Athletico Paranaense eliminou o argentino Estudiantes de La Plata, empatando 0 a 0 em casa e vencendo por 1 a 0 fora. Já o Palmeiras passou pelo Atlético Mineiro, nas penalidades, após empatar em 2 a 2 em Belo Horizonte e 0 a 0 em São Paulo. Mas as duas equipes vêm de empate no Brasileirão: o Verdão ficou no 1 a 1 com o Fluminense e o Furacão em 0 a 0 com o Ceará, ambos fora de casa.

A primeira semifinal da Libertadores começou quente na Arena da Baixada. Logo aos cinco minutos, após falha da defesa do Athletico, Dudu deixou López na cara do gol. O argentino, porém, perdeu grande chance de o Palmeiras abrir o placar.

Após o susto, o Furacão foi mais perigoso. Tanto que abriu o placar aos 22 minutos, quando Khellven cruzou da direita, a zaga do Verdão afastou, mas Vitor Roque conseguiu tocar para Alex Santana, na pequena área, dominar e chutar para o gol: 1 a 0.

O gol animou os donos da casa, que pressionaram e tiveram oportunidade de ampliar. O Palmeiras, porém, era perigoso quando conseguia encaixar o contra-ataque. Foi assim aos 42 minutos, quando Rony cruzou e Flaco López cabeceou por cima. Mas os visitantes não conseguiram espaço para reagir e empatar.

O Palmeiras foi com tudo para cima no segundo tempo. Porém, o Athletico Paranaense não abdicou de jogar, indo ao ataque também deixando o jogo agradável. Mas, aos 24 minutos, Hugo Moura foi expulso, deixando o Furacão com um a menos e, por reclamação, o treinador da equipe, Felipão, também levou vermelho.

As expulsões fizeram com que o Verdão fosse de vez para cima, em busca do gol de empate. Com o passar dos minutos, o time visitante foi ficando afoito e não aproveitava as chances que tinha. Mesmo com a pressão dos visitantes, o placar não foi alterado e a vitória ficou com o Athletico Paranaense por 1 a 0.


A partida devolta entre Palmeiras e Athletico Paranaense está marcada para terça-feira, dia 6, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O Rubro Negro se classifica com um empate, enquanto o Verdão precisa de uma vitória por dois gols, para ir à final direto, ou vencer por um e levar a definição para as penalidades.

Porém, antes, eles jogam pelo Brasileiro: O Verdão encara o Red Bull Bragantino, sábado, dia 3, às 19 horas, em Bragança Paulista, e o Furacão tem pela frente o Fluminense, no mesmo dia e horário, na Arena da Baixada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações