Foto: divulgação EC Bahia
Partida foi no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari
O Athletico Paranaense está na decisão do Brasileirão Feminino A2 de 2022. Depois de um empate com o Bahia em 1 a 1, no tempo normal, o Furacão, neste sábado, no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari, levou a melhor nas penalidades e chegou à decisão.
No primeiro jogo da semifinal, realizado no CAT do Cajú, em Curitiba, as duas equipes empataram em 1 a 1. Quem vencesse neste sábado, estaria na decisão. Já em caso de novo empate, a definição da vaga iria para as penalidades. Vale lembrar que tanto Bahia quanto Athletico Paranaense já conquistaram o acesso para a elite do futebol feminino brasileiro em 2023.
Jogo equilibrado no primeiro tempo em Camaçari. As duas equipes tentavam dominar as ações, mas quem abriu o marcador foi o Athletico Paranaense, com Letícia, aos 9 minutos. Porém, o Bahia reagiu e empatou aos 37', com Gabi Itacaré, levando o jogo para o intervalo com o placar de 1 a 1.
No segundo tempo, o jogo caiu de ritmo. As duas equipes tiveram dificuldades para armar suas jogadas. Poucas chances foram criadas e, com os minutos passando, o medo de tomar gol ficou maior do que o de fazer. Assim, a definição da vaga na final foi para as penalidades.
Nas cobranças, o índice de erro foi grande. A equipe do Athleico Paranaense perdeu duas penalidades, com Maiara e Naiara. Mas, Gabi Itacaré, Fabi Ramos e Kaylane desperdiçaram para o Bahia e o Furacão venceu por 4 a 3, ficando com a vaga.
Agora, o Athletico Paranaense vai encarar o vencedor de Real Ariquemes e Ceará, que jogam ainda neste sábado, em Rondônia, na decisão da competição. No primeiro jogo, realizado em território cearense, as Meninas do Vozão levaram a melhor e venceram por 1 a 0.
0 comentários:
Postar um comentário