Foto: divulgação Vila Nova FC
As equipes perfiladas antes do início do jogo no OBA
Na tarde deste domingo, no Estádio Estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga, o OBA, em Goiânia, Vila Nova e AD Taubaté fizeram o primeiro jogo do confronto semifinal do Brasileirão Feminino A3 de 2022. E quem levou a melhor foi o time do Vale do Paraíba, que venceu pelo placar de 1 a 0.
As duas equipes entram na semifinal já garantidas no Brasileirão Feminino A2 de 2023. Nas quartas de final, o Taubaté passou pelo Ipatinga, vencendo fora por 3 a 0 e empatando em casa em 1 a 1. Já o Vila Nova eliminou o Toledo, vencendo o primeiro jogo por 2 a 0 e perdendo o segundo por 2 a 1.
O gol que abriu o marcador saiu com 7 minutos de jogo. Em bola alçada na área, a defesa do Vila Nova bateu cabeça e Cacá foi mais esperta para mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para a AD Taubaté, que continuou dominando as ações e foi para o intervalo com a vantagem.
No segundo tempo, o Vila Nova foi para cima, buscando o empate. O time goiano encontrava dificuldades para acertar as finalizações ou o último passe, mas chegou a levar perigo em alguns lances. Porém, a defesa do time visitante foi firme e conseguiu segurar o resultado até o apito final.
A partida de volta está marcada para o sábado, dia 13, às 15 horas, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. O time do Vale do Paraíba estará na final até com um empate. Já para o Vila, a classificação vem com uma vitória por dois gols ou mais. Em caso de triunfo das goianas por um tento, a definição da vaga na decisão será nas penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário