Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Brito disputou o Campeonato Paulista de 74 pelo Corinthians
O ex-jogador Hércules Brito Ruas, mais conhecido apenas como Brito, completa 83 anos de vida nesta terça-feira, dia 9 de agosto de 2022. Em seu período de atleta, atuava como zagueiro e chegou a defender as cores do Corinthians por um curto período em 1974, já perto do final de sua carreira.
Nascido no Rio de Janeiro, foi revelado pelo Vasco da Gama em 1960 e depois passou pelo Internacional. Chegou a retornar para o Gigante da Colina, mas depois acabou se transferindo para o Flamengo em 69 e permaneceu até 1970, ano em que foi campeão mundial com a Seleção Brasileira. Pouco tempo após o título, atuou no Cruzeiro e também no Botafogo entre 71 e 74, temporada na qual foi para o Corinthians.
Com a camisa do Timão, disputou apenas o Campeonato Paulista daquele ano. Estreou com a camisa do clube Alvinegro do Parque São Jorge no dia 11 de agosto, em um jogo amistoso diante do Marília. Naquela partida, o time da capital paulista venceu pelo placar magro de 1 a 0 e Brito começou entre os titulares da equipe.
O Corinthians, naquela fase, vivia um jejum grande de títulos e buscava na contratação de nomes conhecidos sair dessa incômoda situação, algo que não ocorreu com Brito no Timão. Ao longo desta passagem pelo Coringão, Brito disputou um total de 29 partidas e acabou não conseguindo marcar nenhum gol, segundo números levantados pelo site Meu Timão.
Após o Corinthians perder a decisão da competição para o Palmeiras daquele ano, o zagueiro acabou se transferindo para o Athletico Paranaense. Posteriormente, jogou pelo Le Castor FC, Deportivo Galicia, Democrata de Governador Valadares e encerrou a sua carreira atuando no River do Piauí, em 1979.
0 comentários:
Postar um comentário