Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Mineiro jogou na Macaca entre 1998 e 2003
Carlos Luciano da Silva, mais conhecido pela sua alcunha de Mineiro, está celebrando o seu 47º aniversário nesta terça-feira, dia 2 de agosto de 2022. Antes de ficar bastante conhecido, o volante atuou pela Ponte Preta entre os anos de 1998 e 2003.
Nascido em Porto Alegre, o jovem meio campista chegou a ser recusado pela dupla Gre-Nal. Foi levado pelo seu empresário Jorge Machado para o interior de São Paulo, onde começou a jogar nas categorias de base do Rio Branco de Americana. Foi onde ganhou o apelido de Mineiro, pois tinha todo o jeito como os nascidos em Minas Gerais são conhecidos. Em 1997, se transferiu para o Guarani, clube no qual se profissionalizou e permaneceu até o ano seguinte.
Foi depois de passar pelo Bugre, que Mineiro rumou para o maior rival da equipe alviverde de Campinas: a Ponte Preta. Pelo clube alvinegro que o meio campista jogou por quatro anos e colecionou grandes atuações neste período.
Mineiro fez parte de grandes campanhas da Ponte, como as chegadas no mata-mata do Brasileirão de 1999, 2000 (este Copa João Havelange) e 2001, além das semifinais do Paulista (onde o time teve a melhor campanha da primeira fase) e Copa do Brasil de 2001.
Individualmente, foi Bola de Prata da Revista Placar em 2000. Neste período de Ponte Preta, ao lado de jogadores como Wander, Piá e Washington, foi um dos pilares da equipe. Além disso, foi como atleta do time campineiro que Mineiro recebeu suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira, com Emerson Leão e Luiz Felipe Scolari.
Segundo dados estatísticos do site ogol.com, o atleta disputou um total de 147 partidas com a camisa da Macaca. Balançou as redes adversárias em seis oportunidades durante toda essa passagem.
0 comentários:
Postar um comentário