A passagem de Guiñazú pelo Perugia

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Guiñazú jogou no Perugia por uma temporada

O ex-volante Pablo Horacio Guiñazú, popularmente conhecido como Guiñazú ou também pela sua alcunha de El Cholo, está celebrando o seu 44º aniversário nesta sexta-feira, dia 26 de agosto de 2022. Nos seus primeiros anos como atleta, ele teve uma curta passagem pelo futebol europeu.

Natural de General Cabrera, cidade localizada na região de Córdoba, na Argentina, o volante deu seus primeiros passos no futebol jogando nas categorias de base do Newell's Old Boys em 95, mesmo clube onde se profissionalizou na temporada seguinte. Permaneceu nos Leprosos até 2000, quando rumou ao velho continente para atuar no Perugia, da Itália.

Essa transferência para o clube Grifoni acabou virando uma 'novela' e precisou ser levada para fora da esfera esportiva. Isso porque, os dirigentes dos dois times não conseguiam chegar a um acordo nos valores e o volante não acabou não podendo entrar em campo por conta da briga judicial que acabou acontecendo.

Após um longo período esperando para estrear no time italiano, Guiñazú atuou no Perugia por cerca de seis meses. Em todo este tempo que lhe restou, disputou um total de 14 partidas pela equipe, segundo números do site ogol.com.


Depois desta curta passagem pelo futebol europeu, rodou por clubes como 
Independiente, retornou ao Newell's Old Boys, Saturn, Libertad, Internacional, onde se tornou ídolo, e Vasco da Gama. O meio campista encerrou sua carreira como jogador de futebol profissional em 2019, depois de jogar pelo Talleres, da Argentina.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações