Foto: Juha Tamminnen
Gralak atuando no Corinthians
Paulo Sérgio Gralak, mais conhecido ao longo de sua carreira pelo seu último sobrenome, foi dentro de campo um zagueiro de passagens por alguns clubes brasileiros e também estrangeiros. O ex-jogador, que completa 53 anos neste 18 de agosto, viveu no começo de carreira grandes momentos atuando pelo Pinheiros, que depois se tornou o Paraná. Assim acabou chegando ao Corinthians, por onde teve uma passagem de um ano.
Chegou ao Parque São Jorge, como destacado anteriormente, após grande começo de carreira no Paraná, principalmente nas campanhas do Brasileirão da Série B de 1992 e nos dois títulos estaduais em 1991 e 1993. Curiosamente, quando jogava no Tricolor, que hoje vive o pior momento de sua história, fez um gol direto de um lateral que acabou validado erroneamente pelo árbitro.
Foi titular do time do Parque São Jorge durante a maior parte da campanha do Paulistão de 1994, onde o Timão acabou ficando com o vice-campeonato, num torneio de pontos corridos que teve como campeão o esquadrão que na época tinha o Palmeiras, simplesmente implacável durante toda a competição, não dando chances aos concorrentes. Naquele campeonato, ele marcou seu primeiro gol pelo Corinthians, em um clássico diante do São Paulo, numa pancada de falta.
Viveu seu melhor momento pelo clube durante a campanha do título da Copa Bandeirantes, torneio criado por iniciativa da Band e da FPF para dar uma das vagas do estado na Copa do Brasil de 1995. Marca diante do Araçatuba e no segundo jogo da final diante do Santos. Joga em boa parte da campanha do Brasileirão, sem conseguir fazer muito para evitar o vice-campeonato do alvinegro contra o Palmeiras.
Sem impressionar muito em seu ano no Parque São Jorge, não desperta interesse na permanência e acaba então negociado com o Coritiba, finalizando sua passagem pelo Corinthians ao final do ano de 1994. No total, atuou em 54 partidas pelo Timão, marcando quatro gols neste período.
0 comentários:
Postar um comentário