Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Claudiomiro jogo no Coxa Branca no fim dos anos 90
Claudiomiro Salenave Santiago, ex-jogador de Santos e Grêmio, está comemorando o seu 51º aniversário nesta quinta-feira, 25. Quando mais jovem, ele atuou como dentro das quatro linhas por 10 anos, sendo que prestou serviços ao Coritiba por três temporadas, já no final da década de 90.
Nascido em Santana do Livramento, município localizado no estado do Rio Grande do Sul, Claudiomiro começou sua vida no mundo do futebol atuando nas categorias de base do Grêmio Santanense, clube de sua terra natal, entre 1989 e 1995. Logo depois de atuar na equipe juvenil do time colorado, rumou para o Coritiba.
No time do Alto da Glória, permaneceu até 1998. Ajudou o Verdão a conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro em 95, um de seus melhores anos no clube, contribuindo com dois tentos no decorrer da campanha. No final da Série B daquele ano, o Coxa foi o vice campeão.
Ao longo desta passagem pelo Coxa-Branca, Claudiomiro disputou um total de 185 partidas com a camisa do clube paranaense. Marcou um total de 24 gols pela equipe alviverde. Na sequência de sua carreira, o meio campista ainda jogou no Santos, onde viveu o auge da sua carreira entre de 98 a 2001.
Ainda se transferiu para o Grêmio, equipe na qual atuou de 2001 a 2004. Na temporada seguinte, rumou para o Vitória. Em seu último ano como profissional, fez parte do elenco do Leão da Barra que conquistou o Campeonato Baiano e também participou do rebaixamento para a Série C do Brasileirão.
0 comentários:
Postar um comentário