Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Carlos Roa jogou pelo Racing no começo da carreira
Carlos Ángel Roa, popularmente conhecido apenas como Carlos Roa, esta comemorando o seu 54º aniversário nesta segunda-feira, dia 15 de agosto de 2022. Nos primeiros anos de sua carreira profissional, o atleta jogou pelo Racing Club, da Argentina.
Natural de Santa Fé, cidade localizada no Centro-Leste da Argentina, Carlos foi revelado pelo Gimnasia de Ciudadela, jogando como atacante. Se profissionalizou no Racing Club, onde venceu a Supercopa Libertadores de 1988, que foi o seu primeiro título na trajetória.
Debutou com a camisa da La Academia no mês de novembro daquele mesmo ano, entrando no lugar de ninguém mais ninguém menos do que o veterano Ubaldo Fillol, em um jogo diante do River Plate. Em uma excursão que o clube de Avellaneda fez na África, o arqueiro que não estava vacinado como o restante do elenco, acabou contraindo malária e quase veio a falecer. Chegou ficar internado e desfalcou a equipe por um tempo.
Permaneceu no time de Avellaneda até 1994, ano em que se rumou para o Lanús. Depois de defender a equipe Grená, chegou a jogar pelo futebol espanhol, onde jogou pelo Mallorca e também no Albacete. Porém, neste período em que esteve no time da segunda divisão descobriu um câncer testicular e acabou tendo de se afastar novamente dos gramados para tratar de uma doença.
Lechuga foi o goleiro da Seleção Argentina na Copa do Mundo de 1998, sediada na França. Nâo foi vazado durante toda a fase de grupos e conseguiu se sagrar um herói da Albiceleste ao defender duas cobranças na disputa de pênaltis contra a Inglaterra. Só não conseguiu evitar uma derrota para a Holanda pelo placar de 2 a 1, levando um golaço de Dennis Bergkamp. Um ano antes de tudo isso, havia disputado a Copa América.
Já no final da sua carreira, retornou ao seu país de origem e atuou no Olimpo. Pendurou as chuteiras no ano de 2006, depois de fazer 27 partidas pelo seu último clube como profissional.
0 comentários:
Postar um comentário