Foto: Juha Tamminnen
O filho do 'Capita' jogou no Fluzão no início da carreira
Carlos Alexandre Torres, conhecido apenas como Torres ou também pelo fato de ser o filho do saudoso 'Capita' Carlos Alberto Torres, está completando 56 anos de idade nesta segunda-feira, dia 22 de agosto. No começo de sua carreira, o zagueiro seguiu os passos de seu pai ao defender as cores do Fluminense.
Nascido na capital carioca, o jovem atleta começou jogando futebol nas categorias de base do Tricolor das Laranjeiras em 80, quando tinha apenas 14 anos de vida. Conforme foi evoluindo no passar do tempo, Alexandre foi levado ao time profissional em 85.
Foi logo na sua primeira temporada atuando na equipe principal que o defensor fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Carioca, o único título que ganhou pelo Nense. Nos anos seguintes, o clube carioca passou por alguns problemas financeiros e acabou não conseguindo manter o zagueiro, que era um dos melhores jogadores do seu plantel.
Ao longo desta sua passagem pelo Fluzão, disputou um total de 218 partidas e balançou as redes adversárias em 11 oportunidades. Depois de jogar pelo Flu, se transferiu para o Vasco, clube onde viveu um grande momento na carreira e ficou entre 91 e 94.
Ele chegou a ser convocado para jogar na Seleção Brasileira na temporada 92. Em 95, foi para o Nagoya Grampus, do Japão e permaneceu na Ásia até 99. No ano seguinte, retornou ao Brasil para novamente jogar no Gigante da Colina de 2000 a 2001.
Na temporada de 2002, Alexandre Torres pendurou as chuteiras aos 34 anos por conta de duas fraturas que acabou sofrendo em sequência. Aposentado, Alexandre Torres chegou a ter uma outra passagem pelo Flu, e chegou a ser gerente de futebol do clube em 2016, mas acabou deixando o cargo quase um ano depois.
0 comentários:
Postar um comentário