Por Fabio Rocha
Foto: Juha Tamminnen
Foto: Juha Tamminnen
Wladimir em sua passagem pelo Cruzeiro
Um dos ídolos da história do Corinthians é um líder da democracia da equipe, completa 68 anos. Wladimir Rodrigues dos Santos nasceu no dia 29 de agosto de 1954, em São Paulo, e se tornou um grande lateral esquerdo. Porém, sua carreira não foi apenas na capital paulista que o jogador atuou, após muitos anos do Timão, o atleta começou a rodar mais pelo Brasil.
A sua vida no Corinthians foi muito boa, se tornando o jogador que mais vestiu a camisa do clube, participando de um dos capítulos mais importante da história do clube, que foi a democracia, e ganhou alguns títulos com sua equipe. Por lá, o lateral ficou 12 anos e depois saiu da equipe, mas depois acabou retornando parar ficar mais uma temporada.
Em 1985, ele deixou o clube para começar a rodar pelo Brasil, o primeiro clube foi o Santo André, depois foi a Ponte Preta, mas logo depois voltou para o Corinthians, ficando mais uma temporada e a sua última no Timão. Em 1988, ele chegou ao Cruzeiro, mais um time grande em sua carreira.
Entretanto, o jogador não tinha mais o físico do seu começo é meio de carreira, então teve muito mais dificuldade para atuar. Já com 34, o lateral começou a sofrer mais, lembrando que tinha um porte físico espetacular, tanto que ficou 161 jogos atuando consecutivamente, sem contusões ou suspensões.
Porém, a idade chega para todos e com isso acaba pesando, ainda mais para um lateral, que corre a todo momentos. Tudo isso prejudicou o jogador no Cruzeiro, mas que mesmo assim, conseguiu jogar vários jogos em alto nível e ajudou sua equipe enquanto pode.
Wladimir ficou apenas uma temporada no clube mineiro e logo depois deixou o clube para atuar em outra equipe gigantesca. O lateral foi atuar no rival do Corinthians, o Santos, mas também ficou por pouco tempo e logo depois se aposentou, em 1991, na Central Brasileira de Cotia.
0 comentários:
Postar um comentário