Foto: João Vitor Normando / 3B Sports
O 3B venceu em casa
A vantagem no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino da Série A3 é do 3B da Amazônia. Jogando em casa, elas venceram o AD Taubaté por 2 a 0, em jogo disputado no final da tarde deste sábado, dia 20 de agosto, no Estádio da Colina, em Manaus e agora podem até perder por um gol de diferença no jogo de volta para saírem com o título.
Com todas as equipes que chegaram na semi conquistando o acesso, o 3B cravou sua vaga na decisão eliminando o Sport de Recife, vencendo em casa por 2 a 0 e empatando em Pernambuco em 2 a 2. Já a AD Taubaté passou pelo Vila Nova vencendo em Goiânia por 1 a 0 e em casa por 2 a 0.
Apesar de jogar em casa, o 3B viu o Taubaté chegar mais vezes no primeiro tempo. Bárbara já desperdiçou ótima chance aos nove minutos de jogo. Ainda em cima, o time visitante quase chegou aos 20', mas o cruzamento de Tábata não achou ninguém. Aos 36', Bárbara de novo teve ótima chance, mas chutou ao lado do ângulo. Ao final do primeiro tempo, o time da casa agradeceu pelo zero após tanta pressão.
Na etapa final o cenário mudou. Mais atento, o 3B veio pra cima e pulou na frente aos quatro minutos, com um gol de cabeça de Karoline. A partir do gol, o time amazonense se fez mais presente no campo de ataque e continuou buscando, até que aos 21', Paula Queiróz marcou um golaço e ampliou a vantagem da equipe da casa. Depois disso, as visitantes até tentaram, mas quem chegou mais perto foi Scarlett, metendo na trave pelo time da casa aos 30'. No fim, a vitória deixou o 3B em vantagem.
A partida de volta está marcada para o dia 28, domingo, às 15 horas, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. O 3B pode perder por até um gol de diferença que ainda assim sairá de Taubaté com o título do Brasileirão Feminino da Série A3.
0 comentários:
Postar um comentário