Sport empata em casa com VF4 e consegue acesso no Brasileirão Feminino da A3

Foto: Sandy James/Sport

O Sport subiu no Brasileirão Feminino

Acesso para as Leoas da Ilha! Neste sábado, dia 23, o Sport empatou em 2 a 2 diante do VF4, na Ilha do Retiro, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A3. Como as rubro-negras haviam vencido a ida por 2 a 0, confirmaram a classificação à semifinal e a ascensão para a Série A2 da competição nacional.

Na partida de ida, realizada no dia 16, sábado, no Almeidão, em João Pessoa, o Sport, mesmo jogando fora de casa, venceu pelo placar de 2 a 0 e podia perder por até um gol, na Ilha do Retiro, que conquistaria o acesso e a vaga na semifinal. Atuando como visitante, o VF4 precisaria de uma vitória por três gols, para se classificar direto, ou por dois para levar a definição da vaga para as penalidades.

As Leoas iniciaram a partida com um bom comportamento. Apesar da vantagem, mantiveram a postura em toda a campanha até aqui, com o mesmo grau de competitividade e concentração. O começo, no entanto, foi tenso para ambos os times, digno de um duelo com muita coisa em disputa. Defensivamente, as rubro-negras comportaram-se bem a fim de neutralizar o ímpeto adversário, que precisava do resultado.

Em um raro descuido da marcação, no entanto, o VF4 abriu o placar, aos 30 minutos com Josi. O gol, no entanto, em nada abalou as Leoas. Que chegaram ao empate e à virada ainda no primeiro tempo, com dois belos gols. 

Primeiro, Pintinho achou bom passe para Layza, que da intermediária ajeitou e finalizou bem, no canto, sem chances de defesa – a bola ainda bateu na trave antes de entrar. A igual animou ainda mais o Sport, que ampliou. 

Em marcação pressão no lado direito do campo de ataque, Evinha conseguiu desarme, acionou Ísis, que da quina da grande área acertou bonito chute, no ângulo. Dois a um para as Leoas.

Para a etapa complementar, as Leoas voltaram com a mesma pegada para confirmar o acesso. Após cruzamento na área rubro-negra, porém, a bola ficou viva e o VF4 acabou deixando novamente tudo igual no placar, com Lu Meirelles.


O empate não abalou o Sport, que seguiu bem postado em campo. Na marcação, tirou os espaços da equipe adversária, enquanto no ataque conseguiu encontrar os espaços, mas viu o VF4 bloquear as investidas na hora do último toque. Iris, Vanessa e Pereirinha saíram bem do banco e mantiveram o bom volume das rubro-negras.

Na reta final do jogo, com poucos minutos em disputa, as Leoas valorizaram a vantagem do placar agregado, pela boa vitória na ida, e asseguraram o retorno à Série A2.

Com a conquista do acesso, agora o Sport tem a semifinal da competição, que será contra quem classificar do confronto entre 3B da Amazônia e Ypiranga, que jogam neste sábado, em Manaus. No primeiro jogo, as amazonenses, mesmo jogando em Macapá, venceram por 1 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações