Sob o olhar de Lisca, Santos vence o Botafogo pelo Brasileirão

Por: Emerson Gomes
Foto: Ivan Storti / Santos FC 

Comemoração do primeiro gol, marcado por Léo Baptistão

O Santos mostrou um bom futebol ao seu novo comandante, Lisca, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, na noite desta quarta, dia 20, na cidade de Santos. A partida, válida pelo Brasileirão da Série A, teve os gols marcados por Léo Baptistão e Marcos Leonardo.

A partida era uma luta direta por posição na classificação do campeonato, o Santos vinha de derrota para o Avaí por 1 a 0 na Ressacada, e com 22 pontos ocupava a décima primeira posição. Já o Botafogo foi derrotado pelo Atlético Mineiro no Nilton Santos por 1 a 0, e com 21 pontos estava logo atrás, na décima segunda colocação na tabela.

A partida, que foi acompanhada do camarote pelo novo treinador do Santos, Lisca, começou movimentada. Logo aos 2', Tchê Tchê obrigou João Paulo a fazer boa defesa. No ataque seguinte, Marcos Leonardo quase marcou para os mandantes. Aos 9', o centroavante santista quase chegou novamente. 

O jogo era elétrico e, aos 12', Lucas Fernandes acertou a trave. Aos 14', foi Matheus Nascimento que perdeu a chance para os cariocas. A partida diminuiu o ritmo, mas aos 32', após bate e rebate na área, Léo Baptistão marcou: 1 a 0 Santos.

A partida seguiu animada e, aos 35', Zanocelo quase ampliou. A partir daí, o Fogão pressionou e, aos 42', Lucas Fernandes passou perto do empate. E ao intervalo prevaleceu resultado obtido pelos donos da casa, 1 a 0 Santos.

A segunda etapa começou muito movimentada, com as equipes em ritmo forte, mas com poucas chances claras. As melhores foram de Felipe Jonathan, aos 19', e Marcos Leonardo, no minuto seguinte, mas em ambas o goleiro Gatito Fernandez salvou.

O Botafogo respondeu aos 21', com Jefinho, mas João Paulo defendeu. A pressão aumentou, e o Santos procurava os contragolpes, e em um dele aos 31' Marcos Leonardo ampliou o placar: 2 a 0 Santos, que foi dirigido pela última vez, ao menos nessa série, pelo interino Marcelo Fernandes. O Botafogo ainda tentou diminuir nos momentos finais, mas o goleiro João Paulo garantiu o resultado para o time da casa.


Na próxima rodada, o Alvinegro da Vila Belmiro tem uma missão difícil: vai até a capital cearense enfrentar o Fortaleza, no Castelão, no próximo domingo (24), às 19 horas. Já o Botafogo receberá o Athletico, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no sábado (23), às 21 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações