Foto: AssCom Dourado
Ao vencer Avaí e Botafogo nas duas últimas rodadas, o Cuiabá conquistou importantes resultados para a sequência do Campeonato Brasileiro. Triunfos fundamentais e que serviram para afastar o Dourado da zona de perigo, agora com 19 pontos conquistados.
Titular no meio de campo da equipe dirigida pelo português António Oliveira, Rafael Gava destaca quanto foram cruciais os triunfos passados visando a continuidade da equipe de Mato Grosso na disputa do nacional.
"Esses resultados foram determinantes pelo nosso crescimento no Campeonato Brasileiro, pois eles aumentam a confiança do nosso grupo pensando nas decisões que ainda teremos pela frente. Além disso, eles demonstram a força e o trabalho de um elenco que pretende alcançar voos cada vez mais altos dentro da competição", afirmou.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Cuiabá possui outro grande desafio para seguir em ascensão na disputa do nacional. Desta vez contra o Palmeiras, na condição de visitante. Presente no encontro passado realizado entre as equipes, na casa do Verdão, quando o Cuiabá venceu por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2021, Gava ressalta também o comprometimento que o Dourado precisará apresentar neste próximo duelo se quiser conseguir o resultado positivo.
"O Palmeiras é um grande time, demonstrou isso não apenas neste Brasileirão, mas também nos últimos anos com a conquista de títulos importantes. Então, precisamos estar preparados para encarar um jogo bastante difícil. Sabemos da força do rival em seu estádio, mas o Cuiabá já demonstrou maturidade em confrontos deste tipo e agora não será diferente. O comprometimento será total", opinou o dono da camisa oito.
Palmeiras e Cuiabá se enfrentam nesta segunda-feira, dia 18, às 20 horas, no Allianz Parque, na cidade de São Paulo. A partida é um confronto isolado que marca o encerramento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022.
0 comentários:
Postar um comentário