Foto: divulgação Conmebol
Brasil goleou com facilidade o Peru
Entrando em campo já garantido na semifinal da Copa América Feminina, o Brasil goleou o Peru por 6 0, na noite desta quinta-feira, dia 21, na última rodada do Grupo B da competição. A partida foi realizada no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. A Seleção Canarinho vai encarar o Paraguai na próxima fase da competição.
Na rodada anterior do Grupo B, realizada na segunda-feira, no Estádio Centenário de Armênia, o Brasil goleou a Venezuela, por 4 a 0, e garantiu a classificação antecipada para as semifinais. no outro jogo da chave, o Uruguai se despediu da competição fazendo 6 a 0 no Peru.
Mesmo já classificada e poupando várias titulares, a Seleção Brasileira foi para cima do Peru logo de cara e abriu o marcador com 43 segundos, com Duda, após cruzamento de Geyse. O segundo saiu aos 16 minutos, com Duda Sampaio, após jogada de Fê Palermo.
A pressão brasileira continuou e o terceiro gol saiu aos 40', com Geyse, após passe de Duda Sampaio. Dois minutos depois, saiu o quarto: Duda Santos foi derrubada na área e a arbitragem marcou pênalti. Ela mesma foi para a cobrança e marcou. Final de primeiro tempo e 4 a 0 para o Brasil.
O início da segunda etapa foi avassalador também. Aos 2', após cobrança de escanteio, Fê Palermo, mesmo sendo jogadora de defesa, mostrou oportunismo para marcar o quinto. No minuto seguinte, Duda Sampaio foi derrubada na área e foi marcado outro pênalti: Adriana foi para a batia e não perdoou: 6 a 0.
Depois do sexto gol, a equipe canarinho diminuiu o ritmo, passando a cadenciar o jogo, chegando menos ao ataque. O Peru, porém, não teve forças para reagir e, ao menos, marcar o gol de hora. Assim, a vitória do Brasil foi de 6 a 0.
Argentina x Venezuela - Argentina e Venezuela fizeram um jogo equilibrado no Estádio Olímpico de Armênia. Depois de um primeiro tempo sem gols, a Albiceleste abriu o marcador aos 17' da etapa complementar, com Bonsegundo, garantindo a vaga na semifinal. Já para Venezuela, restou disputar uma vaga para a repescagem da Copa Mundo.
Disputa de quinto e semifinais - O próximo jogo da Copa América Feminina será a disputa de quinto lugar, entre Chile e Venezuela, que será no domingo, dia 24, às 21 horas, no Estádio Centenário de Armênia. O confronto vale uma vaga na repescagem mundial para a Copa do Mundo.
Já as semifinais serão nos dias seguintes. Na segunda-feira, dia 25, às 21 horas, a Colômbia vai encarar a Argentina. Já na terça, dia 26, no mesmo horário, o Brasil mede forças com o Paraguai. Os jogos serão no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga. Os finalistas garantem vaga nos Jogos Olímpicos e Copa do Mundo, ficando uma vaga no Mundial também para o terceiro colocado. O quarto, assim como o quinto, também estará na repescagem mundial para a Copa do Mundo
0 comentários:
Postar um comentário