Por Fabio Rocha
Foto: Luiz Erbes / SER Caxias
Um gol em casa tempo e definição nas penalidades
Em busca da classificação para as oitavas de finais do Brasileirão Série D, neste sábado, o Oeste empatou com o Caxias em 1 a 1, no Estádio Francisco Stedile, em Caxias do Sul, mas perdeu nas penalidades e foi eliminado da competição. A partida foi muito controlada pela equipe da casa, mas no final da partida tomou o gol, vindo a se recuperar nas cobranças da marca da cal.
Na primeira partida, as duas equipes fizeram um grande jogo e acabaram empatando nos primeiros 90 minutos. O resultado foi bom para a equipe visitante, que conseguiu trazer a decisão em aberto para seu domínio, para que conseguisse com o apoio da torcida avançar.
No primeiro tempo, o Caxias foi pra cima em busca do resultado, o placar mínimo dava a classificação para ambas as equipes, mas jogando em casa o time foi para o ataque tentar o gol logo no início. O Oeste tentou controlar a partida para não sofrer tanto com a pressão inicial.
Aos 30 minutos foi marcado pênaltis para o Caxias, mas Diego Sodré assim como na primeira partida, perdeu novamente, o goleiro Dheimison foi muito bem na cobrança e fez uma grande defesa. Mas aos 41 minutos, a pressão na bola aérea fez efeito e a bola sobrou para o centroavante Batista finalizar com tranquilidade após um bate-rebate.
Com o gol no final, o Caxias foi para o intervalo com o placar a favor e se classificando para as oitavas. O Oeste teria que sair mais na segunda etapa, mas também daria mais espaço para a equipe da casa contra-atacar com mais tranquilidade. O time visitante não conseguia ter muita criatividade e sofreu para ter chances.
A partida estava muito encaixada para a equipe do Caxias, que conseguiu controlar bem e marcou com tranquilidade a equipe do Oeste, que teve muita dificuldade para tentar chegar a grande área. Aos 47 minutos, em uma bola aérea, o Oeste conseguiu o empate com o Reifit, que entrou na segunda etapa e marcou o gol que levou a partida para os pênaltis.
Caxias começou cobrando com Thiago Sales e marcou; Popó começou batendo pelo Oeste e também anotou; Marcelo foi para a batida e deixou o Caxias na frente; Reifit que marcou o gol no tempo normal deixou tudo igual nas penalidades; Davi Lopes foi pra batida e perdeu; Lucas também perdeu o pênalti para o Oeste; Batista foi para a cobrança e marcou; Tite foi para cobrança e empatou a partida; Diego Mathias marcou o dele; Sérgio Mota deixou tudo igual. Nas cobranças alternadas Deivid começou batendo a marcou para o Caxias; Afonso também marcou para o Oeste; Renan Siqueira também anotou; Diogo perdeu na boa defesa de André Lucas.
O Caxias, com a vitória nas penalidades, conseguiu a classificação para as oitavas de finais e agora espera o seu adversário, que vai sair do confronto entre Anápolis e Real Noroeste, que venceu a primeira partida por 5 a 2. A partida de volta é neste domingo, com mando do time goiano.
0 comentários:
Postar um comentário