Foto: Nathan Diniz
Partida foi realizada na Ilha do Governador
Já classificado e com o primeiro lugar do Grupo A7 já garantido, o São Bernardo FC enfrentou a Portuguesa Carioca, na tarde deste domingo, dia 17, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Série D 2022. O Tigre foi derrotado pelo placar de 2 a 0 e o resultado levou a lusa também para a próxima etapa da competição.
Já garantido no primeiro lugar do Grupo A7, com 27 pontos, o São Bernardo FC vinha de um empate em casa, em 1 a 1, com o Paraná Clube, quando tomou o primeiro gol na competição. A Portuguesa Carioca vinha de derrota para o Oeste, fora, por 2 a 1, e com 18 pontos ocupava a terceira colocação da chave, precisando de uma vitória simples para avançar.
Precisando do resultado para garantir de vez a classificação, a Portuguesa foi para cima e abriu o marcador logo aos 9 minutos, com Douglas Skillo, em chute cruzado, depois de belo passe de Cafú. Depois do tento marcado, a Lusa continuou dominando as ações, o São Bernardo FC pouco fazia no ataque e a etapa inicial terminou com a vantagem do time da casa.
Querendo não passar sustos, a Portuguesa da Ilha do Governador continuou melhor na segunda etapa, pressionando o time do ABC Paulista e chegou ao segundo gol aos 17 minutos, com Watson. O gol deu uma tranquilidade para a Lusa, que segurou o resultado até o fim da partida e garantiu a classificação.
Na próxima fase da competição, o São Bernardo FC vai encarar o Azuriz, que foi quarto colocado do Grupo A8, com 24 pontos. Já a Lucas Carioca vai ter pela frente o Aimoré. As datas, horários e locais das partidas ainda serão confirmadas pela CBF.
0 comentários:
Postar um comentário